Campeonato Brasileiro

Internacional vence o Palmeiras e confirma o vice-campeonato do Brasileirão

Cesar Greco/ Palmeiras

Na tarde deste domingo (13), Internacional e Palmeiras se enfrentaram pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, entre, campeão e vice, melhor para o Colorado que, em casa e com o apoio de mais de 31 mil torcedores, conseguiu dominar e garantir o 3 a 0. Alexandre Alemão, Maurício e Braian Romero garantiram para o time gaúcho os últimos três pontos da temporada.

Com essa vitória, o Internacional garantiu matematicamente o vice-campeonato. Além disso, os 73 pontos marcam um novo recorde do Colorado na história do Brasileirão de pontos corridos. De quebra, os gaúchos ainda encerram a temporada como melhor mandante e campeão simbólico do segundo turno.

Pelo lado do Palmeiras, o 3 a 0 para o Internacional não quebra a festa por conta do título do Campeonato Brasileiro. O Verdão bateu a marca de 80 pontos e ainda encerrou a competição como melhor ataque e defesa. Para finalizar, o jogo também marcou a despedida oficial de Gustavo Scarpa, que agora vai atuar na Inglaterra.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

1º Tempo

O Internacional dominou a primeira etapa do começo ao fim, a primeira oportunidade do Colorado foi aos 02′, em cobrança de escanteio, Vitão subiu mais do que todo mundo e cabeceou por cima do gol. O time da casa abriu o placar aos 09′, Maurício recebeu de Alemão e acertou um lindo chute, sem chance alguma para o goleiro Vinícius.

O Internacional voltou ao ataque aos 15′, Wanderson aproveitou o bate-rebate para finalizar, Vinícius espalmou para fora. Aos 17′, Wanderson aproveitou o vacilo de Vanderlan, finalizou forte, mas a bola explodiu na trave.

O segundo gol do Colorado gaúcho saiu aos 38′, Agora foi a vez de Maurício servir Alemão dentro da área, o centroavante antecipou o goleiro Vinícius e aumentou a vantagem para o Colorado. A primeira oportunidade do Palmeiras aconteceu apenas aos 42′, Dudu aproveitou o desvio de Endrick dentro da área e finalizou por cima do gol adversário.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

2º Tempo

O Palmeiras voltou melhor para a segunda etapa com duas oportunidades, aos 02′, em cruzamento de Vanderlan, Rony tentou de bicicleta e a bola explodiu no travessão. Aos 08′, Dudu arrancou pelo meio, tocou para Gabriel Menino, que achou Endrick dentro da área. O centroavante finalizou firme para uma grande defesa de Keiller.

A primeira oportunidade do Internacional no segundo tempo foi aos 29′, Matheus Dias pegou o rebote do corte de Luan e finalizou para uma defesa tranquila de Vinícius. O Palmeiras voltou ao ataque aos 35′, Rafael Navarro cabeceou firme para um milagre de Keiller no Beira Rio.

O Internacional chegou ao terceiro gol aos 39′, Estevão deixou Brian Romero cara a cara com o goleiro do Verdão, o centroavante estufou as redes do Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo