Atuações ENM: Corinthians sai na frente, leva empate no segundo tempo e perde a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians enfrentou o Juventude na noite desta terça feira (4), pela 30° rodada do Brasileirão 2022. Vindo de uma vitória em casa contra do Cuiabá, o Timão foi com força máxima para este duelo, e apesar das chances criadas, não conseguiu se sobressair ao rival, empatando a partida por 2 a 2. Giuliano e Yuri Alberto marcaram para o Alvinegro, enquanto Óscar Ruiz e Pita anotaram para o Papo.

Diante do lanterna da competição, o Corinthians foi pressionado durante boa parte do primeiro tempo. O time de Vítor Pereira forçava lances principalmente pelas laterais, já que a equipe gaúcha seguia executando uma partida de muita intensidade. Enquanto a linha de frente não apresentava grandes soluções, Renato Augusto coordenava as principais transições entre meio campo e ataque. Aos 24, Giuliano aproveita falha da zaga adversária para abrir o placar para os paulistas. Atrás do placar, a equipe mandante diminuiu o ritmo, o que acabou permitindo que o Timão se arriscasse cada vez mais no setor ofensivo.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu tentando, mas faltou capricho na hora da finalização. As mexidas no time Alvinegro não surtiram efeito, e a equipe de Caxias não demorou para igualar o marcador. Logo no primeiro minuto, Óscar Ruiz aproveita passe errado de Raul Gustavo, conta com desvio de Bruno Méndez e acerta o canto esquerdo de Cássio, 1 a 1. Aos 8, após roubada de bola de Mateus Vital, Yuri Alberto acerta belo chute de fora da área e coloca os visitantes novamente na frente do placar. 5 minutos mais tarde, Gustavo Silva perde a bola dentro da área e Pita não desperdiça a oportunidade de empatar o placar, 2 a 2. Ambas as equipes seguiram tentando, mas não conseguiram alterar o placar e saíram de campo com apenas um ponto na bagagem.

Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebookInstagram e Youtube.

CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio – 6,0
Bruno Méndez – 6,0
Gil – 6,5
Raul Gustavo – 4,5
Fábio Santos – 6,0
Du Queiroz – 5,5
Giuliano – 6,5
Renato Augusto – 6,5
Gustavo Mosquito – 5,0
Róger Guedes – 6,5
Yuri Alberto – 6,5

Substituições:
Mateus Vital – 6,0
Cantillo – 5,5
Fagner – 6,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo