O Coritiba vive um momento de ascensão de resultados, mas não de melhora de rendimento; na noite desta terça-feira (22), os comandados por Morínigo venceram a equipe do Vitória-BA por 1 a 0, dentro do Couto Pereira. Waguininho foi o destaque do Coritiba, afinal, quando a monotonia padrão dos jogos do Coxa reinava na primeira etapa, o camisa 13 foi o autor do gol Coxa-Branca. O técnico Gustavo Morínigo iniciou o jogo com uma formação completamente diferente daquilo que se era esperado; Bochecha e Valdeci foram para o banco de reservas; enquanto Igor Paixão e Waguininho foram ao time titular – a base daquele time que teve um desempenho pífio dentro do Campeonato Paranaense, foi novamente ao campo. Luiz Henrique voltou a atuar após mais de 70 dias desde a sua lesão frente ao Operário na Copa do Brasil
Destaques
Waguininho: Criticado por 50% da torcida do Coritiba e amado pelos outros 50%, o atacante que atuou em todas as 18 partidas na temporada, Waguininho marcou o gol dele no jogo e foi muito importante para as jogadas ofensivas do Coritiba. Na primeira etapa, todas as jogadas ofensivas passaram pelo pé camisa 13 do Coxa. Novamente muito importante para o resultado do Coritiba.
+ Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Guilherme Biro: Muito efetivo no setor defensivo, ganhando a maioria dos seus combates no mano-a-mano, o piá do Couto foi importantíssimo para o resultado do Coritiba. Mais uma bela partida do piá da base.
Wilson: Muito seguro na defesa o goleiro Coxa-Branca; fez defesas pontuais e não correu riscos desnecessários nas saídas de bola.
Notas
Wilson – 8
Igor – 7
Castán – 7
Henrique – 7
Biro – 8
Val – 6
Willian Farias – 6
Rafinha – 6
Igor Paixão – 7
Waguininho – 8
Léo Gamalho – 6
Alterações
Valdeci Moreira – 6
Luiz Henrique – S/N
Jhony Douglas – S/N
Wellington Carvalho – S/N
O Coritiba volta ao campo na próxima sexta-feira, contra o Guarani, fora de casa.