Cruzeiro

Atuações ENM: Cruzeiro vence com destaque para os autores dos gols; veja as notas

Foto: Divulgação/Cruzeiro/Staff Imagem

O Cruzeiro concretizou o título simbólico de campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, neste domingo, no Mineirão. Em partida válida pela 18ª rodada da competição, a Raposa venceu o Grêmio Novorizontino. Sem demonstrar seu melhor desempenho, o time mineiro conseguiu a vitória por 2 a 1, com gols de Adriano e Rafa Silva.

No primeiro tempo, a equipe celeste pressionou até o volante Adriano abrir o marcador. O lance foi polêmico, porém validado pelo VAR, após cinco minutos de paralização. O time caiu de produção mas conseguiu segurar o resultado na primeira etapa.

Veja também: Em jogo inédito, Cruzeiro vence o Novorizontino e mantém 100% de aproveitamento em casa nesta Série B

Quirino deixou tudo igual no segundo tempo no seu segundo toque na bola, o jogador havia acabado de entrar em campo. Por fim, o time da casa finalizou mais e se impôs, conseguindo um gol com Rafa Silva. O jogador esteve fora de algumas partidas, em razão de uma lesão no pé, porém entrou na etapa final para garantir o aproveitamento de 100% do Cruzeiro como mandante.

Com a vitória, o Cruzeiro se isola ainda mais na liderança, somando 41 pontos. São sete a mais que o segundo colocado Vasco da Gama, e 15 de diferença em relação ao Sport, quinto colocado e primeiro time fora do grupo de acesso à Primeira Divisão. O Novorizontino cai para 11ª posição, com 23 pontos.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela última rodada do primeiro turno da Série B. O Cruzeiro enfrenta o CSA, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia, às 21h30, o Novorizontino recebe o Operário, no Jorge Ismael de Biasi.

VEJA AS NOTAS:

Rafael Cabral: 6
Zé Ivaldo: 4,5
(Geovane: 5)
Lucas Oliveira: 4
Eduardo Brock: 5,5
Neto Moura: 6,5
Filipe Machado: 6
Adriano: 7,5
Léo Pais: 7
Matheus Bidu: 5
Luvannor: 6,5
(Vitor Leque: 5)
Edu: 5,5
(Rafa Silva: 7,5)

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo