Do céu ao inferno. É dessa forma que o torcedor tricolor deve ter se sentido ao acompanhar a partida desse sábado (24), entre Bahia e Fluminense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Frente a um dos times mais agressivos do certame, o Esquadrão de Aço conteve a pressão dos cariocas na primeira etapa, e até conseguiu sair na frente com gol de Mingotti, mas retornou sonolento do intervalo e acabou levando a virada, com gols de Lelê e Pirani.
+ Copa do Brasil 2023: CBF divulga datas e horários dos jogos das quartas de final
+ Bahia quebra tabu de 35 anos sem vencer o Palmeiras como mandante
Se o Tricolor conseguiu sonhar com o triunfo, muito se deve pela atuação brilhante de Danilo Fernandes no primeiro tempo. Retornando aos gramados depois de 10 meses afastado por lesão, o goleiro fez um grande primeiro tempo, sendo providencial para conter a blitz tricolor. Entretanto, após sentir dores na coxa direita, teve que ser substituído, e viu do banco de reservas o Bahia levar a virada.
NOTAS
- Danilo Fernandes: 8,0
- Cicinho: 6,0
- Kanu: 7,0
- Vitor Hugo: 6,5
- Chavez: 6,5
- Acevedo: 7,0
- Rezende: 5,0
- Cauly: 6,5
- Thaciano: 7,0
- Kayky: 7,0
- Mingotti: 7,0
SUBSTITUIÇÕES
- Mateus Claus: 5,0
- Arthur Sales: 6,5
- André: 6,5
- Daniel: 7,0
O Bahia retorna a campo no próximo sábado (1), quando enfrenta o Grêmio, na Arena Fonte Nova. A partida está marcada para 18h30, horário de Brasília, e é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar o tempo real do jogo no Esporte News Mundo.