Athletico

Atuações ENM: David Terans marca mais um gol e Athletico vence o Fortaleza pelo Brasileirão; veja as notas

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico recebeu o Fortaleza pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 neste sábado (3) em Curitiba. O Furacão venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança provisória do Brasileirão com 19 pontos. O Fortaleza estaciona nos 15 e pode perder posição com o decorrer da rodada. O sistema defensivo do rubro-negro paranaense foi sólido e apesar da pressão dos visitantes no segundo tempo, o time treinado por Antônio Oliveira controlou o ímpeto da equipe cearense.

O Furacão volta a campo contra o Santos, fora de casa, nesta terça-feira (6) pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza recebe pelo Brasileirão, o América Mineiro, na quarta-feira (7).

DESTAQUES

MATHEUS BABI – Fez mais um gol e aumentou a diferenca em favor do Furacao, alem de criar mais algumas oportunidades, mesmo desperdicando chances cara a cara com o goleiro foi um fator determinante para o setor ofensivo do rubro-negro.

DAVID TERANS – Criou várias jogadas e foi fundamental para a vitória, mais uma partida para conquistar a titularidade e se firmar como um dos principais jogadores do elenco tecnicamente. Mesmo com o pouco número de jogos com a camisa athleticana, já mostrou uma mobilidade e qualidade para criar as jogadas e com Nikão as jogadas saíam com muito talento.

CHRISTIAN – Mesmo tendo melhorado em relação com as últimas partidas, foi novamente abaixo do que se esperava. Desperdiçou uma boa chance de fazer o terceiro gol e depois no segundo tempo, desapareceu com a marcação do time nordestino. Apesar das oportunidades, continuou a ganhar uma boa minutagem e deve continuar recebendo as chances em busca de seu melhor futebol.

Notas: 

Santos – 7

Marcinho – 6,5

Pedro Henrique – 6,5

Thiago Heleno – 7

Abner – 6,5

Richard – 6

Christian – 6,5

David Terans – 8

Nikão – 6,5

Vitinho – 6,5

Matheus Babi – 7,5

RESERVAS: 

Léo Cittadini – 6

Erick – 6

Carlos Eduardo – 6,5

Zé Ivaldo – 6,5

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo