Geral

Atuações ENM: De virada, Corinthians conquista vitória dentro de casa contra o Ceará

Divulgação/Corinthians

Na noite de quarta-feira (3) Corinthians e Ceará se enfrentaram na Neo Química Arena pela 34a rodada do Brasileirão às 21h30 da noite. A partida terminou 2×1 para a equipe corintiana com gols de: Fábio Santos e Léo Natel.

Com a vitória de hoje, o Corinthians permanece vivo na briga pela vaga da Libertadores. O time se mantém em oitavo lugar na tabela, com 48 pontos. Enquanto isso, o Ceará fica na 12a colocação, com 45 pontos.

Primeiro Tempo

A primeira metade demonstrou um lado bastante ofensivo da equipe corintiana. No início da partida, ambas as equipes entraram com um ritmo de jogo acelerado, surgindo boas oportunidades de ataque dos dois lados. Aos 15 minutos, o atacante Vina, do Ceará, cobra um escanteio que vai direto para Fabinho cabecear na rede. Ceará 1 x 0 Corinthians.

Mesmo com o adversário saindo na frente, o Corinthians consegue se recuperar dentro de campo, demonstrando boas jogadas de ataque. Aos 19 minutos, o goleiro Richard vai de encontro com o volante Gabriel que, em uma “trombada” com o zagueiro Klaus, acaba caindo dentro da área. Pênalti. Fábio Santos diminui para a equipe da casa. Passados 7 minutos do gol de empate, o Timão amplia o placar com um gol de Léo Natel, originado de um lance de Gustavo Mosquito.

Segundo Tempo

Após administrar a vitória da metade inicial, o Corinthians não se acomodou na partida e, rapidamente, voltou ao segundo tempo querendo fazer mais gols. Mancini optou por substituir algumas peças, tornando a equipe corintiana mais defensiva, mas ao mesmo tempo, encaixando oportunidades de contra-ataque. Por outro lado, Guto Ferreira ordenou ao grupo cearense maior cuidado no setor defensivo e principalmente, uma melhor atuação dos meias.  

O Vozão brigou pelo empate, mas o Corinthians se mostrava mais presente, desempenhando um número superior de posse de bola e finalizações. O término da partida resultou em no placar de Corinthians 2 x 1 Ceará.

A próxima partida do Corinthians é contra o Athlético Paranaense na próxima quarta-feira, às 21h30 da noite, na Neo Química Arena. O Ceará terá confronto marcado contra o São Paulo, domingo às 21h da noite, jogando no Morumbi.

Confira as notas

Cássio: 6

Fagner: 6

Bruno Méndez: 5,5

Gil: 6

Fábio Santos : 7

Gabriel: 6

Xavier: 5,5

Cantillo: 6,5

Camacho: 5,5

Araos: 6,5

Mateus Vital: 6

Gustavo Silva (Mosquito): 7

Ramiro : 6

Otero: 5

Léo Natel: 7

Jô: 5,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo