América-MG

Atuações ENM: Defesa do América-MG é mais uma vez vazada e ataque não converte chances criadas em gols; Veja notas

Foto: Mourão Panda/América-MG

Em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG acabou sendo derrotado pelo líder Palmeiras, pelo placar de 1 a 0, na noite desta quinta-feira (21), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O gol do alviverde paulista aconteceu na segunda metade da partida e foi marcado pelo meio-campista Gustavo Scarpa.

A partida começou sem tanto movimento, com as duas equipes se estudando bastante. Após 20 minutos de bola rolando, o jogo foi pegando mais ritmo e intensidade. As equipes buscavam as jogadas pelos lados do campo, Dudu foi bastante acionado pelo lado do Palmeiras. Já Everaldo e Pedrinho tiveram muitas participações e apoio dos laterais.

Ainda na etapa inicial, as equipes também buscaram tentativas de chutes de média distância, de fora da área. Raphael Veiga, recebeu uma bola nas costas dos volantes, quando abriu espaço, ele chutou e a bola passou perto do gol de Cavichioli. No lance seguinte, Danilo Avelar foi conduzindo a bola pela esquerda e arriscou, também levando certo perigo para o goleiro Weverton.

Veja também: Com golaço de Gustavo Scarpa, América-MG é derrotado pelo líder Palmeiras

Na segunda etapa, Raúl Cáceres teve que fazer a ala esquerda, por conta de Danilo Avelar ter sentido um desconforto no intervalo. Com isso, o jogo foi aos poucos tomando o ritmo do primeiro tempo, com as duas equipes tendo chances, porém um pouco mais de posse de bola do Palmeiras. O técnico palmeirense, Abel Ferreira também fez substituições e uma delas foi fundamental, a entrada de Gustavo Scarpa.

O meio-campista entrou em lugar de Raphael Veiga e aos 20′ da etapa complementar, em uma boa jogada pelo lado direito do ataque do Palmeiras, Marcos Rocha aciona Scarpa, ele ajeita no pé esquerdo e acerta um belo chute para vencer Matheus Cavichioli e dar a vantagem para o time paulista no placar. O Coelho até tentou no fim, mas não foi suficiente para empatar o jogo.

DESTAQUES

Matheusinho – 7

Enquanto teve vigor físico, Matheusinho foi importante nas transições, buscando acionar seus companheiros pelo lado do campo.

Everaldo – 7

Boa partida de Everaldo, que vem voltando de lesão e conseguiu produzir boas jogadas, mas que não puderam ser convertidas em gol.

NOTAS

Matheus Cavichioli – 6
Patric – 6
Iago Maidana – 6
Éder – 6
Germán Conti – 6
Danilo Avelar – 6
Juninho – 6,5
Matheusinho – 7
Pedrinho – 6,5
Everaldo – 7
Henrique Almeida – 6
Raúl Cáceres – 6
Índio Ramírez – 6
Felipe Azevedo – S/N
Carlos Alberto – S/N
Gustavinho – S/N

Para saber tudo sobre o América-MG siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo