Na noite deste domingo (23), Bahia e Ceará se enfrentaram, na Arena Castelão, em jogo válido pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o encontro foi uma reedição da final da Copa do Nordeste, literalmente. Isso porque assim como aconteceu no torneio regional, a equipe cearense saiu com o triunfo. O Esquadrão de Aço começou o primeiro tempo buscando abrir o placar e até levou perigo ao goleiro Fernando Prass, com uma tabela de Élber e Ronaldo. Mas o ritmo foi diminuindo com o passar do tempo, dando espaço aos erros de marcação e finalizações.
O primeiro gol saiu aos 11′ por conta de um fantasma que vem atormentando o Tricolor no Brasileirão que são os lances de bola parada. Entretanto, o autor do tento foi Cléber, o algoz do time na Lampions League. O que se viu depois foi um Bahia que mesmo com maior posse de bola moroso em campo e com tentativas que não resultaram em nada. Assim sendo, aos 30′ da segunda etapa, um lançamento de Fernando Sobral para Mateus Gonçalves balançar as redes e selar a vitória do Vozão por 2 x 0.
DESTAQUES POSITIVOS DO BAHIA
Zeca – 6,0
O lateral-esquerdo que ganhou uma vaga de titular partida contra o São Paulo na última quinta-feira (20), chamou atenção por ter dado um respaldo ofensivo ao time, auxiliando nas transições do campo de defesa para o ataque.
Ronaldo – 6,5
O volante que comemorou um ano de clube no mês passado, vem conquistando aos poucos seu espaço. Isso porque o camisa 16 se mantém atento aos lances da partida e assim também atua defensivamente, quando necessário.
Rossi – 6,0
O atacante é um dos mais participativos do time, tem velocidade e consegue preencher os espaços em campo. Dessa forma, o camisa 11 até participou de algumas jogadas, mas não obteve êxito.
Daniel – 6,5
O meia Daniel entrou no começo do segundo tempo no lugar de Gregore. Contudo, mesmo estando pouco tempo em campo, conseguiu mudar o jogo e deixou nítida sua característica de ser polivalente, ajudando sempre que puder na busca do gol.
DESTAQUES NEM TÃO POSITIVOS
Élber – 4,0
Assim como aconteceu no jogo da última quinta-feira (20), o volante não rendeu como era esperado. Inexplicavelmente, o camisa 7 estava disperso, aliás essa postura do jogador acabou por resultar em críticas nas redes sociais sobre o desempenho nos jogos.
ELENCO
Anderson – 6,0
Ernando – 5,0
Juninho – 5,0
Zeca – 6,0
Nino Paraíba – 5,0
Gregore – 5,5
Ronaldo – 6,5
Rodriguinho – 5,5
Élber – 4,0
Rossi – 6,0
Gilberto – 4,0
SUBSTITUIÇÕES
Clayson – 4,5
Daniel – 6,5
Alesson – 4,0
Fernandão – 4,5
Saldanha – 4,0
Por fim, com o resultado, o Bahia mantém os sete pontos com um jogo a menos, assim sendo o time despenca para 8° posição na tabela classificatória. Ao passo que no próximo sábado (29), o Tricolor receberá o Palmeiras, às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Pingback: Déjà-vu'? Bahia perde para o Ceará na Arena Castelão – Jornal Fogo Cruzado DF | My WordPress Website