Bahia

Atuações ENM: Déjà-vu’? Bahia perde para o Ceará na Arena Castelão

Bahia
Bruno Queiroz / EC Bahia / Divulgação

Na noite deste domingo (23), Bahia e Ceará se enfrentaram, na Arena Castelão, em jogo válido pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o encontro foi uma reedição da final da Copa do Nordeste, literalmente. Isso porque assim como aconteceu no torneio regional, a equipe cearense saiu com o triunfo. O Esquadrão de Aço começou o primeiro tempo buscando abrir o placar e até levou perigo ao goleiro Fernando Prass, com uma tabela de Élber e Ronaldo. Mas o ritmo foi diminuindo com o passar do tempo, dando espaço aos erros de marcação e finalizações.

O primeiro gol saiu aos 11′ por conta de um fantasma que vem atormentando o Tricolor no Brasileirão que são os lances de bola parada. Entretanto, o autor do tento foi Cléber, o algoz do time na Lampions League. O que se viu depois foi um Bahia que mesmo com maior posse de bola moroso em campo e com tentativas que não resultaram em nada. Assim sendo, aos 30′ da segunda etapa, um lançamento de Fernando Sobral para Mateus Gonçalves balançar as redes e selar a vitória do Vozão por 2 x 0.

DESTAQUES POSITIVOS DO BAHIA

Zeca – 6,0

O lateral-esquerdo que ganhou uma vaga de titular partida contra o São Paulo na última quinta-feira (20), chamou atenção por ter dado um respaldo ofensivo ao time, auxiliando nas transições do campo de defesa para o ataque.

Ronaldo – 6,5

O volante que comemorou um ano de clube no mês passado, vem conquistando aos poucos seu espaço. Isso porque o camisa 16 se mantém atento aos lances da partida e assim também atua defensivamente, quando necessário.

Rossi – 6,0

O atacante é um dos mais participativos do time, tem velocidade e consegue preencher os espaços em campo. Dessa forma, o camisa 11 até participou de algumas jogadas, mas não obteve êxito.

Daniel – 6,5

O meia Daniel entrou no começo do segundo tempo no lugar de Gregore. Contudo, mesmo estando pouco tempo em campo, conseguiu mudar o jogo e deixou nítida sua característica de ser polivalente, ajudando sempre que puder na busca do gol.

DESTAQUES NEM TÃO POSITIVOS

Élber – 4,0

Assim como aconteceu no jogo da última quinta-feira (20), o volante não rendeu como era esperado. Inexplicavelmente, o camisa 7 estava disperso, aliás essa postura do jogador acabou por resultar em críticas nas redes sociais sobre o desempenho nos jogos.

ELENCO

Anderson – 6,0

Ernando – 5,0

Juninho – 5,0

Zeca – 6,0

Nino Paraíba – 5,0

Gregore – 5,5

Ronaldo – 6,5

Rodriguinho – 5,5

Élber – 4,0

Rossi – 6,0

Gilberto – 4,0

SUBSTITUIÇÕES

Clayson – 4,5

Daniel – 6,5

Alesson – 4,0

Fernandão – 4,5

Saldanha – 4,0

Por fim, com o resultado, o Bahia mantém os sete pontos com um jogo a menos, assim sendo o time despenca para 8° posição na tabela classificatória. Ao passo que no próximo sábado (29), o Tricolor receberá o Palmeiras, às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Déjà-vu'? Bahia perde para o Ceará na Arena Castelão – Jornal Fogo Cruzado DF | My WordPress Website

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo