Na atual geração Argentina, Angel Di María é um dos jogadores determinantes e de destaque. E sem a figura de Messi e com a braçadeira de capitão no braço, o camisa 11 da Argentina destilou mais uma vez sua classe e foi fator determinante na vitória da albiceleste por 1 a 0, neste terça-feira, pela 16ª rodada das Eliminatórias.
Apesar de não ter balançado as redes e nem dado assistência, Di María foi o principal nome da Argentina na partida em Cordóba. O camisa 11 foi um verdadeiro tormento para o sistema defensivo da Colômbia e quase em todas as jogadas levou vantagem e produziu lances de perigo. Se não fossem as ótimas defesas de Vargas, certamente o atacante do PSG teria deixado a sua marca.
Outro nome de destaque foi Lautaro Martínez. Apesar de ter sido discreto enquanto esteve em campo, o camisa 22 não desperdiçou a chance que teve e fez o gol da vitória da Argentina. Há de se destacar também o ótimo trabalho do sistema defensivo argentino, que correspondeu bem quando foi exigido.
DESTAQUES ARGENTINA
Di María – Nota 8,5 – Regente e comandante da Argentina na ausência de Messi, o atacante do PSG foi o responsável por quase todas as jogadas de perigo dos hermanos. Faltou apenas o gol para coroar a ótima atuação
Lautaro Martínez – Nota 8,0 – Lutou muito, foi muito ativo no ataque e aproveitou a única chance que teve para fazer o gol da vitória da Argentina
Já pelo lado da Colômbia, foi difícil eleger algum destaque positivo. Em atuação pavorosa, principalmente da defesa, a seleção cafetera se safou de uma derrota mais elástica da Argentina e vê sua situação de ter uma vaga na Copa do Mundo se tornar um sonho muito distante. Quem ainda conseguiu mostrar algum serviço foi Vargas. O goleiro fez boas defesas, majoritariamente fazendo um ótimo duelo com Di María.
O pior em campo e por consequência quem teve a exibição mais fraca da partida foi Davinson Sanchéz. O zagueiro do Tottenham errou praticamente tudo que tentou, deu muitos espaços e não foi expulso de campo por falta de rigor do árbitro brasileira Raphael Claus. Outro que não teve boa atuação foi Luis Díaz, recém-contratado pelo Liverpool, o camisa 14 não se encontrou em campo e teve muitas dificuldades em concluir os lances de ataque.
DESTAQUES COLÔMBIA
Vargas – Nota 7,0 – Apesar da falha no gol de Lautaro Martínez, o arqueiro se redimiu no restante da partida e fez ótimas defesas, principalmente nas finalizações de Di María. Evitou um vexame maior da Colômbia.
Davinson Sanchéz – Nota 2,0 – O único acerto do zagueiro nesta terça-feira foi ter entrado em campo. Abusou dos erros de passes, erros de posicionamento, deu muito espaço e exagerou nas faltas. Deu sorte de não ter sido expulso.