O Botafogo venceu o Bahia nesse domingo (27) por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos e chegou aos 51 pontos. Com gols de Diego Costa e Luís Henrique, o Glorioso abriu uma folga momentânea na liderança de 14 pontos para o segundo colocado Palmeiras. Com grande recepção da torcida, o Botafogo foi muito efetivo contra o Bahia e manteve os 100% de aproveitamento dentro de casa. Com um gol em cada etapa, Diego Costa foi o grande destaque do jogo, ao marcar dois gols e Luís Henrique fez o terceiro vindo do banco. Lucas Perri também foi crucial para a 16ª vitória do Botafogo na competição, com grandes defesas ao decorrer da partida.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
NOTAS
Lucas Perri: 9,5
A partida de hoje foi mais uma demonstração da razão de ser o melhor goleiro do campeonato. Ainda no primeiro tempo fez defesa crucial em chute de Mingotti, que estava cara a cara com Perri. Partida exuberante do camisa 12 alvinegro.
JP Galvão: 6,5
Foi seguro e não comprometeu. Substituiu Di Plácido e manteve o bom nível pelo lado direito.
Cuesta: 7,0
Manteve a regularidade e fez mais uma boa partida. Muito bem com a bola nos pés e inalcançável pelo alto.
Adryelson: 7,5
O xerife alvinegro. Partida exuberante do zagueiro do Botafogo. Com grande tempo de bola, tirou bolas cruciais em ataques do Bahia e assegurou mais uma partida sem sofrer gols no Nilton Santos.
Hugo: 8,0
Muito bem pela defesa e eficiente no ataque, Hugo substituiu muito bem Marçal. Deu bela assistência no terceiro gol marcado por Luís Henrique.
Marlon Freitas: 7,0
Partida um pouco mais apagada do camisa 17. Mesmo assim manteve o ritmo no meio campo e controlou as ações no setor.
Gabriel Pires: 7,5
Apenas na segunda partida após ficar três meses ausente por lesão, Pires substituiu Tchê Tchê e foi muito bem. Bem no apoio e presente na defesa, fez belo cruzamnto para o segundo gol de Diego Costa.
Eduardo: 7,0
No meio de tantos destaques, Eduardo foi um pouco mais apagado. Fez partida boa e ajudou na criação de ataques.
Segovinha: 6,5
Surpresa ao começar o jogo, o paraguaio não se escondeu do jogo, mas não foi muito efetivo.
Victor Sá: 7,0
Foi participativo e deu assistência para o gol que abriu o placar. Boa partida do camisa 7.
Diego Costa: 9,5
O homem do jogo. Efetividade é a palavra que define a partida dele. Com a tarefa ingrata de substituir Tiquinho Soares, Diego Costa deu conta do recado. Nas duas oportunidades que teve, marcou ambas.
SUBSTITUIÇÕES:
Luís Henrique: 8,0
Saiu do banco e marcou após receber linda assistência de Hugo.
Janderson: 6,5
Mateo Ponte: 6,0
Danilo Barbosa: 6,5
Diego Hernandéz: 6,5