Guarani

Atuações ENM: Diogo Mateus brilha e Guarani vence a Ponte Preta no Dérbi 202

Diogo Mateus analisa fase do Guarani na Série B: 'Vivendo bom momento'
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Guarani derrotou a Ponte Preta por 3 a 0 neste sábado (19), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, no Brinco de Ouro da Princesa. Com a vitória no Dérbi 202, o alviverde espanta o momento conturbado e pressionado que vivia e assume a segunda colocação do Grupo A, entrando na zona de classificação do torneio.

Em um jogo bem disputado e brigado, o Guarani manteve a base do time titular, promovendo somente uma alteração: a entrada de Derlan no lugar de Ernando. Com um começo eficiente, o Bugre abriu o placar com Lucão do Break, em chute de fora da área. Ainda no primeiro tempo, Giovanni Augusto converteu a cobrança de pênalti e ampliou para os donos da casa. Já na etapa complementar, Diogo Mateus assumiu a responsabilidade e também converteu a sua penalidade, fazendo 3 a 0 para o alviverde.

Em uma baita vitória contra o principal rival, o Bugre jogou bem, foi seguro e, principalmente, eficiente no Brinco de Ouro. Os destaques do Guarani foram os atacantes Lucão do Break e Júlio César e o lateral-direito Diogo Mateus.

Diogo Mateus

Um dos destaques do alviverde neste início de temporada, o lateral-direito fez mais uma boa partida, neste sábado (19). Com boas presenças tanto ofensivas quanto defensivas, o ala ainda foi premiado com um gol, em cobrança de pênalti. O tento serviu para coroar a bela exibição que o lateral já vinha fazendo no jogo.

Lucão do Break

Com mais um belo gol de fora da área e excelentes momentos de pivô, o centroavante Lucão do Break teve mais uma partida de destaque pelo Guarani em 2022. Além de ter aberto o placar, o atacante reteve muitas bolas e fez boas jogadas ao longo da partida.

Júlio César

Em mais uma exibição de alto nível, o ponta conseguiu ser um dos destaques do alviverde no clássico. Sempre incisivo, Júlio César fez uma boa partida, proporcionando jogadas pelas alas e incomodando o setor defensivo da Ponte Preta. Por pouco ele não anotou o seu gol, após falha de Kevin na segunda etapa.

Notas:

Maurício Kozlinski: 7,0

Diogo Mateus: 7,5

Ronaldo Alves: 6,0

Derlan: 6,0

Matheus Pereira: 6,5

Rodrigo Andrade: 6,5

Bruno Silva: 6,0

Índio: 6,0

Giovanni Augusto: 6,5

Lucão do Break: 7,0

Júlio César: 7,0

Yago César: 6,5

Eduardo Person: 6,0

Vitinho: 5,5

Maxwell: sem nota

Ronald: sem nota

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo