Athletico

Wesley Carvalho comenta goleada do Athletico e destaca situação com Pierre: “Dei uma puxada de orelha nele”

Fábio Wozniak/Athletico

Na noite deste sábado (19) o Athletico goleou o Cianorte pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Em coletiva de imprensa, o técnico do time de aspirantes do Furacão, Wesley Carvalho, comentou sobre a vitória maiúscula por cinco a um, sobre o hat-trick anotado por Rômulo e sobre uma chamada de atenção em Pierre “dei uma puxada de orelha nele”. Wesley ainda relatou como foi trabalhar com um plantel de apenas 16 jogadores e projetou como serão as próximas duas rodadas.

+LEIA MAIS: Com três gols de Rômulo, Athletico goleia Cianorte e encaminha vaga para próxima fase

Em apenas sua segunda partida no comando do Athletico, Wesley deixou claro o cuidado que tem com a empolgação, e bolou novas metas para a continuidade do campeonato estadual neste ano:

-Comecei a trabalhar tem duas semanas. Temos que ter cuidado para não termos muita empolgação. Esse grupo já vinha treinando e eu cheguei para contribuir. Temos 24 horas para comemorar e temos um espaço de crescimento muito grande pela frente, não podemos nos empolgar e achar que está maravilhoso. – e continua – Metas existem para serem quebradas e gerarem novas metas. Nossa meta de classificar entre os quatro primeiros continua, e o que eles apresentaram hoje me fez sonhar. Preciso sonhar, hoje eles jogaram bem, fizeram uma apresentação com poucos retoques, conseguiram fazer com que eu possa sonhar com coisas maiores.

Para saber tudo sobre Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Wesley Carvalho ressaltou que não teve problemas com o encurtamento do elenco para esta partida, e explicou a questionada saída de Julimar no intervalo: jogador fazia bom jogo aberto pela esquerda:

-Levando 16 já e aceitável. A partir do momento que aceitei vir para cá eu sabia dessa possibilidade. Não vim para ser treinador principal, nós trabalhamos para dar suporte a ele. Não posso ficar olhando so par a minha arvore, temos que olhar para a mata inteira. Julimar é um jogador que tem minutagem muito alta, o trocamos no intervalo por precaução, mais por prevenção do que por lesão.

+LEIA MAIS: Com interesse da Europa, Abner renova com o Athletico

O treinador fez destaques individuais a Rômulo e Pierre, dois dos principais nomes do Athletico na partida:

-Um jogador de nível técnico muito bom. Falso lento, tem estatura enorme. O Rômulo é um jogador que já jogou nas três funções do ataque, tem um refino técnico muito bom, mas é um jogador ainda e desenvolvimento. Nós temos expectativa muito grande nele e esperamos tornar isso realidade. – e continua, relatando uma cobrança a Pierre em meio à partida – Pierre tem nível técnico acima da média, so precisa amadurecer um pouco, melhorar um pouco sua capacidade de fazer sua transição de sub-20 e sub- 23 para o profissional. Dei uma puxada de orelha nele, estava muito bem e depois quis dar uma caneta no muito campo “Não faça isso você não precisa, você é um jogador que tem capacidade acima da média, não tente humilhar o adversário, mas parabéns pela partida.”

+LEIA MAIS: Após confusão das torcidas no Athletiba, Polícia quer medida drástica para próximos clássicos

Destacou também a atuação e a presença de Pablo Siles, comentando sua boa dinâmica com Pierre:

-É um jogador que fez seu último jogo em setembro de 2021. Veio do Uruguai, onde fazia 30 jogos por temporada. Tem poder de estar fazendo ações acima de 25 [minutos], parece uma formiguinha, um operário. Se completa com Pierre no jogo por dentro, precisa melhorar seu domínio orientado, as vezes domina para trás, mas isso é altamente corrigível.

Finalmente Wesley Carvalho projetou as próximas partidas contra Operário (em casa) e Cascavel (fora), além de falar sobre a situação do meia Jáder:

-[Operário e Cascavel] São adversários que vão ter Copa do Brasil, acredito que no próximo jogo aqui no domingo eles virão com duas variáveis a pensar: desgasto tudo contra o Athletico ou me preservo para ir para a Copa do Brasil, que é um jogo único. – e continua – Jader é um jogador que jogou com Valentim, muita qualidade técnica, estava um pouco desanimado. Nossa mente tem um poder incrível de transformar dificuldades em problemas, isso é muito ruim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo