Athletico

Com três gols de Rômulo, Athletico goleia Cianorte e encaminha vaga para próxima fase

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico goleou por 5 a 1 a equipe do Cianorte e praticamente garantiu a vaga na próxima fase do Campeonato Paranaense. Na noite deste sábado (19), o atacante Rômulo conduziu a vitória na Arena da Baixada, em Curitiba. Ele marcou os três primeiros gols do Furacão. Pablo Siles e Jader também marcaram e Luiz Fernando descontou para os visitantes. Com os três pontos, o Athletico foi para 17 pontos e subiu para a 2ª posição.

COMO FOI O JOGO 

A primeira etapa começou muito movimentada. Logo aos 3′ o Athletico teve um pênalti a seu favor e abriu o marcador em 1 a 0. Daniel Bolt entrou na área após driblar três marcadores pelo lado direito e foi derrubado por Eduardo Doma. Rômulo foi para a bola e cobrou no canto direito rasteiro do goleiro para marcar. A resposta do Cianorte saiu aos 6′, após bobeira de Lucas Fasson, Luiz Fernando tentou encobrir o goleiro Anderson, mas a bola foi para fora. A defesa do Furacão errou de novo, mas dessa vez Luiz Fernando não perdoou e empatou em 1 a 1. O atacante roubou a bola de Vinicius Kauê após ele errar o domínio, entrou na área livre e bateu na saída do goleiro Anderson.

+ Com interesse da Europa, lateral esquerdo Abner renova contrato com o Athletico

A partida seguiu equilibrada, com o Athletico mantendo mais a posse de bola, mas com o Cianorte levando perigo nos contra-ataques. Aos 33′ Julimar avançou e encontrou Rômulo na área. No caminho, o goleiro Léo Steffen fez a defesa e mandou para escanteio. Já aos 39′ Rômulo avança e sofre falta na meia lua. Na cobrança da falta, o camisa 9 mandou no ângulo para um golaço e botou o Athletico mais uma vez na frente, por 2 a 1. Na reta final, aos 46′ Vinicius Kauê pegou a sobra do escanteio na entrada da área, mas o chute passou à direita do gol do Cianorte.

Para saber tudo sobre Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

No segundo tempo o Athletico iniciou em cima do Cianorte, logo aos 4′ Daniel Cruz recebeu um bom passe e bateu cruzado, mas Léo Steffen fez a defesa. Aos 10′ Rômulo marcou seu terceiro gol e o terceiro do Furacão. Ele recebeu na esquerda, driblou dois jogadores e bateu forte na entrada da área no canto direito do goleiro. O terceiro gol desanimou a equipe do Cianorte. A partida desacelerou, mas o Athletico seguiu melhor. 

Aos 28′ Pablo Siles marcou mais um golaço para o Athletico. Ele teve espaço e soltou uma bomba de fora da área no ângulo do goleiro Léo Steffen e fez 4 a 1. Já na reta final da partida, Jader recebeu um bom lançamento, mas o goleiro do Cianorte fez a defesa, na sequência, Rômulo bateu e Léo Steffen pulou no canto para fazer a defesa. Jader entrou bem na partida, aos 43’ ele recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu no canto para fazer 5 a 1.

COMO FICA?

O Athletico volta aos gramados no próximo domingo (27), diante do Operário, em casa, na Arena da Baixada, às 16h. Já o Cianorte recebe o Independente São Joseense, em casa, no domingo também, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo