Internacional e Palmeiras se enfrentaram neste sábado pela 26ª rodada do Brasileirão, com vitória colorada por 2 a 0. Os gols foram marcados por Edenilson e Yuri Alberto. O time gaúcho sustenta a boa fase com mais uma boa atuação e chega a segunda vitória seguida no campeonato e dorme no G-4 com 44 pontos, dois a mais que o 5º colocado, o Grêmio. O Palmeiras sofreu da ressaca pós-classificação às semifinais da Libertadores e não fez uma boa partida. Com a derrota, eles estacionaram na 6ª colocação com 41 pontos.
DESTAQUES DO INTER
Edenilson: O meio-campista fez uma atuação decisiva para a vitória colorada. Abriu o placar no primeiro tempo e deu um belíssimo lançamento para o gol da vitória em um contra-ataque mortal, finalizado por Yuri Alberto. Foi fundamental tanto ofensiva quanto defensivamente.
Thiago Galhardo: O grande destaque do Inter na temporada passou por mais uma partida sem marcar, mas fez uma boa atuação. Correu muito, marcou demais no setor defensivo e buscou o gol a todo momento. Infelizmente, a quebra do jejum não veio.
Setor defensivo do Inter: A linha de quatro defensiva do Inter merece ser citada. Heitor, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Moisés – que cobrou muito bem o escanteio na jogada do primeiro gol do Inter – fizeram uma excelente partida e seguraram a pressão paulista no segundo tempo. Seguindo a estratégia mais defensiva de Abel Braga, eles seguraram o ataque paulista que pressionou o Inter durante quase todo o segundo tempo, sem permitir muitas finalizações. Eles garantiram a vitória colorada.
Andrés D’Alessandro: Fica a menção honrosa para um grande ídolo que se despediu do time colorado na noite deste sábado. Ele entrou no final da partida, logo após o segundo gol. Substituiu Patrick e merecidamente recebeu a faixa de capitão. Ao final da partida, foi às lágrimas e visivelmente emocionado recebeu as devidas homenagens, com depoimentos de ex-companheiros em um vídeo especial.
CONFIRA AS ATUAÇÕES DA PARTIDA PELO ESPORTE NEWS MUNDO
INTERNACIONAL
- Marcelo Lomba – 8,0
- Heitor – 8,5
- Rodrigo Moledo – 9,0
- Victor Cuesta – 8,5
- Moisés – 8,5
- Rodrigo Dourado – 8,5
- Edenilson – 9,5
- Patrick – 8,0
- Praxedes – 8,0
- Caio Vidal – 7,5
- Thiago Galhardo – 8,5
Substituições:
- Yuri Alberto – 8,0
- Rodrigo Lindoso – 7,0
- Marcos Guilherme – 6,5
- D’Alessandro – 7,0
- Lucas Ribeiro – s/n
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.