Nesta manhã de domingo (05), o Juventude venceu o Fluminense por 1 x 0, no Alfredo Jaconi. Em um jogo completamente ofuscado pelo deplorável estado do gramado, alagado pela chuva, e com uma arbitragem confusa e perdida, o espetáculo foi bastante prejudicado. No primeiro tempo, o Papo soube aproveitar as condições adversas em seu favor, utilizando muitos lançamentos e bolas aéreas. Já na segunda etapa, o tricolor das laranjeiras foi superior ao longo dos 45 minutos, porém a defesa jaconeira soube segurar o ataque da equipe de Fernando Diniz. Com esse resultado, o Juventude sai da zona do rebaixamento, embora a rodada ainda não tenha terminado, e conquista seu primeiro triunfo, no campeonato brasileiro, dentro do Alfredo Jaconi.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
DESTQUES
Isidro Pitta: O paraguaio soube aproveitar bem os espaços deixados pela defesa do Fluminense no primeiro tempo e se movimentou muito no ataque durante a partida inteira, originando as melhores chances ofensivas do Ju. Foi dele o arremate que resultou no gol contra de Lucas Claro.
Rafael Forster: Apesar de ter feito um primeiro tempo discreto, foi um dos grandes responsáveis pela vitória do Ju. Na segunda etapa, o Fluminense forçou muito o jogo aéreo e Forster foi um pilar defensivo para segurar a pressão dos cariocas.
Jadson: O volante teve uma atuação tanto ofensiva quanto defensiva que deixou a desejar. O camisa 16 não soube se adaptar às condições do gramado, e forçou passes rasteiros desnecessários. No final da partida, ainda perdeu uma grande chance cara a cara com o goleiro Fábio.
Paulinho Moccelin: O ponta que entrou no decorrer da partida com o intuito de auxiliar o ataque Jaconero não produziu nenhuma grande jogada ofensiva. Além de não ter se adaptado às condições do gramado, Moccelin não conseguiu impor seu jogo e foi um dos piores jogadores em campo pelo lado da equipe do Eduardo Baptista.
ATUAÇÕES DO JUVENTUDE PELO ESPORTE NEWS MUNDO
César: 6,5
Rodrigo Soares: 6,0
William Matheus: 5,0
Rafael Forster: 7,0
Vitor Mendes: 6,5
Jean Irmer: 5,5
Jadson: 4,5
Chico Kim: 5,0
Paulo Henrique: 6,5
Vitor Gabriel: 6,5
Isidro Pitta: 7,0
SUBSTITUIÇÕES NO JUVENTUDE
Thalisson Kelven: 5,0
Paulinho Moccelin: 4,0
Ricardo Bueno: 4,5
Moraes: sem nota (atuou poucos minutos)