Internacional

Internacional bate o Grêmio e assume vice-colocação do Brasileirão Feminino

João Callegari/Internacional

A manhã deste domingo (05) teve um importante clássico no futebol feminino. Grêmio e Internacional se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da categoria, no estádio Vieirão, em Gravataí, em um jogo de extrema importância na tabela. Diante da necessidade do resultado, contudo, quem levou a melhor foram as Gurias Coloradas, por 2 a 1. Duda e Lelê anotaram para as visitantes, enquanto Cássia descontou para as Tricolores.

Graças a vitória sobre o Grêmio, o Internacional mantém a espetacular campanha no Campeonato Brasileiro Feminino. Com apenas uma derrota, e agora com 26 pontos, as Gurias Coloradas ultrapassam o Corinthians e assumem a segunda colocação. Agora, a equipe comandada por Maurício Salgado, sonhando com a liderança, recebem o São José no próximo domingo (12).

O Grêmio, por sua vez, vê a situação na tabela se complicar em virtude desta derrota para o Internacional. Faltando apenas quatro rodadas para o término da primeira fase, o Tricolor segue fora do G-8 e, caso o Real Brasília supere o Cruzeiro, verá a distância aumentar para três pontos, mas tendo uma vitória a menos. A recuperação, agora, precisa vir na próxima rodada, fora de casa, contra o lanterna Red Bull Bragantino, no sábado (11).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de domínio Internacional

Brigando nas primeiras colocações, e com um time com a confiança em alta, o Internacional começou o Gre-Nal pressionando. Logo aos 7 minutos, Duda tabelou com Milene, em jogada de escanteio, e chutou com categoria, no canto da goleira, para abrir o marcador. Antes dos 30 minutos, as Gurias Coloradas ainda criariam outras duas chances claras, ambas em jogadas da camisa 10, mas que pararam em Lorena, arqueira do Grêmio.

Após o gol do Internacional, e o domínio por cerca de uns 25 minutos, o Grêmio tentou reagir. Caty chegou a ter boa chance, mas acabou finalizando fraco nas mãos de Gabi Barbieri. No entanto, a resposta das Gurias Coloradas foi contundente. Aos 33 minutos, Duda bateu escanteio e Tchula tentou afastas, mas acabou acertando o próprio travessão. No rebote, então, a artilheira Lelê apareceu e só empurrou para as redes ampliando o marcador. Depois disso, a qualidade nas finalizações diminuiu, e o duelo foi para o intervalo com os 2 a 0 no placar.

Grêmio tenta reação no segundo tempo

Perdendo em casa para o maior rival, o Grêmio, na etapa final, tentou forçar uma reação. Isso, todavia, só se iniciou depois dos 25 minutos, antes disso, coube a Lorena, em três oportunidades, impedir o terceiro gol do Internacional, além de uma bola na trave acertada por Duda. Até que, aos 31 minutos, vem o gol que muda o duelo de figura.

Em lindo lançamento de Luany para Rafa Levis, nas costas da defesa do Internacional, a bola foi rolada para Cássia chutar com qualidade, no ângulo de Gabi Barbieri. Empolgado, então, o Grêmio foi para cima e, um minuto depois, quase empatou, mas Gabizinha acabou mandando no travessão uma boa oportunidade de cabeça. No final, no entanto, o Tricolor pecou na finalização, e viu as Gurias Coloradas saírem de Gravataí com a vitória por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo