Corinthians

Atuações ENM: Em noite inspirada de Bidon e Felipe Augusto, Corinthians goleia a Ferroviária na Copinha

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (09), Corinthians e Ferroviária se enfrentaram pela terceira rodada do grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Vindo de duas vitórias seguidas, os Filhos do Terrão garantiram a classificação antecipada no jogo contra o Fast Clube e entraram em campo em campo buscando assegurar o primeiro lugar da chave; já a Ferrinha veio de uma derrota contra o Zumbi e precisava da vitória para pensar na segunda fase.

A partida, que teve início as 21h45 no estádio da Fonte Luminosa em Araraquara, terminou com vitória do Corinthians por 4 a 0; os gols do Timão foram de Felipe Augusto, Juninho, Guilherme Henrique e Breno Bidon.

+ Clubes brasileiros lamentam morte de Roberto Dinamite; veja homenagens

O jogo começou disputado, com o Corinthians pressionando e criando chances ao explorar as laterais, principalmente a esquerda, com Caipira e a Ferroviária com forte marcação e construindo algumas oportunidades. Os Filhos do Terrão finalizaram bem com Bidon, Juninho e Wesley; a Ferrinha ficou mais à vontade e passou a responder de forma ofensiva conforme o relógio corria, dando trabalho a Kauê. Aos 40 minutos, o Corinthians abriu o placar após uma cobrança de escanteio de Caipira, que encontrou a cabeça do centroavante Felipe Augusto dentro da área.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com os Filhos do Terrão? Mais informações sobre a base do Corinthians na Copinha você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

Na volta do intervalo, Wesley foi sacado e Higor entrou em campo. Logo aos cinco minutos Felipe Augusto cruzou para a finalização de Juninho e o segundo gol. No lance o camisa 28 se machucou e precisou ser substituído, dando lugar a Kayke. Ainda foram acionados Moscato, Guilherme, Cressi e Matheus Araújo. Aos 28 minutos Higor cedeu um belo passe para Guilherme, que ampliou o placar. Ainda deu tempo de Bidon fazer o quarto gol, aos 40.

NOTAS:
Kauê (01) – 8,0. O arqueiro alvinegro mostrou segurança nos momentos em que foi acionado. Fez boas defesas.
João Pedro (03) – 7,5. Dono de uma boa saída de bola, mostrou segurança.
Zé Vitor (05) – 5,5. Um pouco ansioso, deixou a desejar e apareceu pouco.
Pedrinho (10) – 6,5. Passou batido no primeiro tempo, devido ao número baixo de jogadas pelo meio. Melhorou no segundo tempo, mas foi substituído.
Renato (14) – 6,5. Aparentou insegurança e ansiedade em se livrar da bola. Teve um segundo tempo melhor que o primeiro.
Thomas (15) – 7,0. O jogador importante na marcação, desempenhou bem o papel defensivo. Na segunda etapa foi deslocado para a lateral direita e não comprometeu.
Breno Bidon (17) – 8,5. Teve uma boa chance no primeiro tempo. Saiu mais para o jogo e mostrou bom controle de bola. No segundo tempo fez um belo gol de cobertura
Wesley (18) – 5,0. Apesar do bom drible e da qualidade da finalização, o jogador teve uma péssima visão de jogo, matando jogadas quando não enxergava seus colegas em campo.
Felipe Augusto (19) – 8,5. Não foi acionado na partida até o momento do primeiro gol, mas soube aproveitar a chance que teve e abriu o placar. No segundo tempo cedeu assistência, construindo toda a jogada para Juninho ampliar.
Caipira (25) – 8,0. Na lateral esquerda, o atleta apoiou bem o setor ofensivo, se apresentou como opção de passe e voltou para marcar. Mostrou cansaço durante um tempo, mas deu início ao lance que alterou o marcador.
Juninho (28) – 7,5. Jogador habilidoso, que criou chances, mostrou domínio de bola, mas pecou nas decisões algumas vezes. Se movimentou bem na área e apareceu para marcar o segundo gol.

SUBSTITUIÇÕES:
Higor (21) – 7,5. Mostrou a que veio, chegou criando chances, finalizou e deu o passe para o terceiro gol.
Kayke (07) – 7,0. Bom domínio de bola. Finalizou com perigo por mais de uma vez
Gabriel Moscato (20) – 6,0. Falhou num lance que poderia ter resultado em gol do adversário.
Guilherme Henrique (27) – 7,0. Chegou chegando e ampliou o placar para o Timão.
Cressi (26) – 6,0. Entrou com o jogo resolvido, pouco apareceu.
Matheus Araújo (08) -6,5. Não atuou tão bem quanto nos primeiros jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo