Corinthians

Com o time reserva, Corinthians goleia Ferroviária e mantém invencibilidade na Copinha

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Nesta segunda-feira, o Corinthians encerrou sua participação na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Com gols de Felipe Augusto, Juninho, Guilherme Henrique e Breno Bidon, a equipe de Danilo venceu a Ferroviária, equipe da casa, por 4 a 0 e chegou a nove pontos em três jogos.

Com a derrota, a Locomotiva se despede da Copinha com apenas três pontos somados em três partidas. O Zumbi-AL é o segundo time classificado do grupo, junto com o Corinthians, e irá enfrentar o Sport Recife.

Ferroviária 0x4 Corinthians

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, a maioria das ações foram da Ferroviária. Precisando vencer para se classificar, a Locomotiva foi pra cima do Timão na Fonte Luminosa.

Pyetro, Klayver e Antônio tiveram a chance de abrir o placar para a equipe da casa, mas pararam em Kauê, paredão do Corinthians.

Quem aproveitou as chances desperdiçadas pela Ferroviária foi Felipe Augusto, que abriu o placar do jogo após escanteio cobrado por Caipira.

O gol do camisa 19 foi no apagar das luzes do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians foi quem tomou a iniciativa na segunda etapa. Aos seis minutos, já havia ampliado sua vantagem, com Juninho, que na jogada do gol caiu em cima do próprio ombro e acabou deslocando.

Mesmo com o volume e posse de bola sendo maiores para a equipe do interior paulista, o Corinthians dominou completamente a segunda etapa com seus contra-ataques.

A equipe do Parque São Jorge mostrou hoje que uma de suas melhores armas é o contra-ataque.

Aos 30 minutos da etapa final, Higor encontrou bem Guilherme Henrique na área, que chutou no cantinho após ficar cara-a-cara com o goleiro Benassi.

Aos 40 minutos, Breno Bidon marcou um golaço de fora da área e sacramentou a goleada do Timão. O garoto de 17 anos é uma das promessas da atual geração sub-17 do Alvinegro.

Agora, o Corinthians irá enfrentar o Comercial-SP na segunda fase, nessa mesma Fonte Luminosa, em Araraquara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo