A noite desta quarta-feira, 25, garantiu para o Atlético-MG mais três pontos no campeonato; liderança isolada e onze dias de preparo intenso até o próximo confronto, que acontecerá no dia 06 de dezembro, contra o Internacional.
O time mandante, mesmo com desfalques, manteve a posse de bola durante os 90 minutos de partida, além do volume de jogo e mais de dez escanteios, o resultado positivo já era esperado.
Aos 34 minutos do segundo tempo, Keno perdeu uma cobrança de pênalti que poderia ter aumentado a vantagem atleticana no placar. A partida foi encerrada com vitória atleticana por 2 a 1.
DESTAQUES POSITIVOS:
Savarino: atuação precisa e segura para dar passes e concluir; recebeu belo passe do Keno e abriu o placar. Foi amarelado em lance duvidoso e está fora do jogo contra o Internacional.
Hyoran: após começar a partida com falhas nas conclusões de passes e, principalmente passes longos, ele se mostrou firme e se tornou o homem de criação no meio de campo.
Calebe e Talisson: dois atletas que vêm ganhado espaço após os inúmeros desfalques devido ao COVID-19, mostraram raça e segurança em suas posições.
DESTAQUES NEGATIVOS:
Nathan: não apareceu para o jogo e não conseguiu criar volume junto ao Hyoran, no setor de criação.
Keno: faltou precisão na cobrança do pênalti e, além de não ter auxiliado o time a aumentar o placar, permitiu que o Botafogo tivesse mais volume de jogo.
Rafael – 7
Bueno – 6,5
Alonso – 6,5
Rabello – 6,0
Zaracho – 7
Calebe – 6,5
Hyoran – 7,5
Nathan – 4
Savarino – 7
Keno – 3,5
Sasha – 6,5