Futebol Feminino

Atuações ENM: em partida impecável de Tamires e Vic Albuquerque, Corinthians Feminino reafirma supremacia nacional

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

No segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro – Série A1, Corinthians e Internacional se enfrentaram na Neo Química Arena, neste sábado (24), às 14h. O jogo de ida aconteceu no Beira Rio no último domingo (18) e terminou empatado em 1 a 1; os gols foram de Millene, pelas Gurias e Jheniffer, pelas Brabas. Já a partida da volta se encerrou com o placar de 4 a 1 para o time da casa, garantindo o tetracampeonato das Brabas.

O primeiro tempo começou com muita pressão do Timão, que chegou a abrir o placar com Gabi Zanotti, mas o gol foi anulado pelo VAR. Quem alterou o marcador foi a zagueira Sorriso; o Internacional aproveitou o erro do Corinthians que gerou um escanteio. Aos 17 minutos Yasmim cruzou e Jaqueline empatou a partida. Ainda na primeira parte, a virada veio na cabeçada de Diany, aos 46 minutos.

Na segunda etapa, com dois minutos, Vic Albuquerque ampliou para o Corinthians. Depois do terceiro gol, as Brabas assumiram o controle da partida e o Inter passou batido. O Timão criou chances com Jaqueline, aos 43 minutos, Yasmim aos 45 e Jheniffer (ex Internacional) sacramentou a goleada, provando que a lei da ex, é uma das poucas que segue funcionando nesse país.

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do TwitterFacebook e Instagram.

NOTAS:
Lelê (12) – 7,5. Em uma partida que o Corinthians sofreu pouco, nas poucas vezes que o adversário chegou Lelê não comprometeu. Apesar de ter uma parcela de culpa no gol sofrido, no restante da partida teve uma atuação que não prejudicou o rendimento da equipe
Diany (08) – 7,5. Autora do gol da virada. Apoiou pouco o ataque, fazendo com que o lado direito ofensivo fosse o elo mais fraco.
Andressa (14) – 7,0. Partida segura da zagueira, sem sustos e com consistência. Foi substituída no intervalo.
Yasmim (71) – 8,0. Apesar da falha que gerou o escanteio onde se originou o gol do Inter, se redimiu dando uma assistência pro gol de Jaque e foi o nome da bola parada alvinegra.
Tamires (37) – 9,0. Presença constante nas principais ações do jogo, muito participativa tanto no ataque, quanto na defesa. Teve uma assistência e duas chances de gol.
Gabi Zanotti (10) – 7,5. Chegou a marcar, mas foi anulado pelo VAR. Partida tranquila da veterana ditando o ritmo pelo meio e chegando com perigo algumas vezes.
Vic Albuquerque (17) – 9,0. Dominou os duelos no meio campo e ainda apareceu como elemento surpresa pra marcar o terceiro gol das Brabas.
Jaqueline (30) – 8,0. Marcou o gol do empate, meteu bola na trave e ainda deu assistência no fim do jogo.
Gabi Portilho (18) – 8,0. Mostrou presença de área no lance do 3 a 1 e muita visão de jogo em sua assistência para Vic Albuquerque.
Adriana (16) – 7,5. Adicionou muita velocidade no ataque corinthiano, ótima movimentação pelo lado esquerdo, aproveitando as boas subidas de Tamires e Yasmim.
Jheniffer (09) – 7,5. O nome mais discreto do ataque do Timão, sumida em alguns momentos. Conseguiu marcar um gol nos acréscimos do segundo tempo, para por números finais à partida. .

SUBSTITUIÇÕES:
Tarciane (03) – 7,5. Não foi exigida e apareceu pouco por esse motivo.
Gabi Morais (55) – 7,0. Entrou no meio com uma grande responsabilidade e cumpriu a função.
Juliete (06) – s/ nota.
Grazi (07) – s/ nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo