A Arena Castelão foi palco de mais um Clássico-Rei. Desta vez, o duelo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Cearense 2021. O Ceará acabou derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0. David e Jussa marcaram para o Leão.
Com esse resultado, o Ceará vê seu rival assumir a liderança momentânea do estadual, enquanto fica com a quarta posição e com chances de não se classificar para o mata-mata.
DESTAQUES DO CEARÁ
Bruno Pacheco – 8.0
O lateral-esquerdo Bruno Pacheco segue sendo um dos jogadores mais regulares do Ceará na temporada. Sempre muito bem defensivamente e apoiando muito ofensivamente. Neste clássico não foi diferente. Apesar do resultado adverso o camisa 6 do Vovô se destacou.
Fernando Sobral – 8.0
O volante foi novidade na escalação inicial do técnico Guto Ferreira. O atleta fez uma Série A de 2020 muito boa, sendo vice-líder no quesito desarmes. Porém, nessa temporada de 2021, acabou decaindo demais, muito se deve pelo fato de Sobral ter contraído a COVID-19. Entretanto, na partida de hoje, o polivalente jogador apresentou o futebol que se espera dele, mesmo que só tenha jogado os 45 minutos iniciais.
Richard – 8.0
O goleiro Richard segue sendo um pilar para o time do Alvinegro de Porangabuçu. O arqueiro fez boas defesas, que garantiram que o placar não fosse mais elástico. Além de não ter culpa nos gols sofridos.
DEIXARAM A DESEJAR
Gabriel Dias – 6.0
O lateral-direito acabou deixando muito espaço para o Leão atacar. David muitas vezes levou vantagem pra cima do defensor alvinegro. Além disso, até mesmo por característica, Gabriel Dias não apoiou muito no ataque do Vovô.
Lima – 6.0
Lima hoje ficou mais responsável pela criação de jogadas da equipe. Porém, a criação talvez tenha sido justamente o que mais faltou para o Vozão sair com um bom resultado durante os 90 minutos. O atleta acabou ficando muito apagado da partida. Mas vale ressaltar que isso também se deve a forte marcação tricolor pra cima do camisa 45.
CONFIRA AS NOTAS DO RESTANTE DA EQUIPE
Messias – 8.0
Jordan – 7.0
Charles – 6.5
Marlon – 6.5
Mendoza – 7.0
Cléber – 6.0
SUBSTITUIÇŌES
Yony – 7.0
Saulo Mineiro – 6.5
Willian Oliveira – 7.5
Jorginho – 7.0
Rick – sem nota
Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!