Neste domingo (03), o Athletico venceu o Botafogo por 3 a 0 na Arena da Baixada. O resultado colocou o Furacão diretamente na fase de grupos da Libertadores em 2023, enquanto o Botafogo ficou com vaga na Sul-Americana.
O Athletico dominou a partida durante os 90 minutos em uma das melhores atuações do rubro-negro sob o comando de Felipão. Os 3 gols de vantagem ficaram até baratos para o Glorioso, em uma grande atuação do goleiro Lucas Perri, do Botafogo.
DESTAQUES DO ATHLETICO
Erick: autor de dois dos três gols athleticanos, sem dúvidas merece todos os elogios. Erick se entendeu muito bem no meio-campo e soube aproveitar os espaços deixados pelo Botafogo nos contra-ataques.
Vitinho: Em uma temporada atípica para o atacante após retornar à Curitiba por conta dos conflitos armados na Ucrânia, Vitinho teve hoje talvez sua melhor atuação com a camisa rubro-negra desde seu retorno, com muita dedicação e participação nas jogadas ofensivas do Athletico.
Vitor Roque: Com um gol anulado e um validado, Vitor Roque foi mais uma vez destaque do Furacão. Com perspectiva de ainda mais crescimento para 2023, o jogo de hoje deu uma espécie de prévia do que podemos esperar do Vitor Roque na próxima temporada.
NOTAS DA PARTIDA
- Bento: 8
- Khellven: 8
- Thiago Heleno: 7,5
- Matheus Felipe: 7,5
- Abner: 8
- Erick: 10
- Fernandinho: 9
- Alex Santana: 7
- Terans: 7
- Vitinho: 8,5
- Vitor Roque: 8,5
Substituições:
- Pedrinho: 8,5
- Canobbio: 8
- Pablo: 6
- Bryan Garcia: 7,5
- Rômulo: 6