Z - Z Não marcar 3

Em jogo de extremos, América-MG e Atlético-GO ficam no empate e não garantem objetivos no Brasileirão

Foto: Mourão Panda / América

Pela 38ª rodada do Brasileirão, o América-MG recebeu o Atlético-GO, na Arena Independência. Em jogo pegado, as equipes se alternaram no protagonismo do jogo e mesmo ficando com um a mais por grande parte do jogo, o América não conseguiu se soltar e ficou preso na marcação do Dragão.

Com gols de Henrique Almeida e Dudu, a partida encerrou em 1 a 1, resultado que rebaixa o time goiano e não dá a classificação para a Libertadores ao Coelho.

O JOGO!

O América começou melhor na partida e chegou a ter mais chances, mas, num deslize, a marcação foi vencida na troca de passes do Dragão e a equipe mineira acabou sofrendo o gol de forma precoce na partida. Após a abertura do placar, o Coelho seguiu com mais controle de bola e ficando no campo de ataque em busca do gol de empate.

A equipe americana voltou a se organizar aos poucos em campo. Foi quando aconteceu uma confusão entre Willian Maranhão e Everaldo. Após análise do VAR, foi possível ver que o volante do Atlético deu uma cabeçada no atacante do América. O árbitro checou o lance no monitor, e expulsou o volante do Dragão. O Coelho melhorou na partida logo após o lance e, de tanto martelar, acabou chegando ao gol de empate: Henrique Almeida recebeu belo passe de Benitez e, sozinho, bateu na saída do goleiro Renan.

Na segunda etapa, o Coelho teve mais posse de bola, mas não conseguia criar chances claras de gol. Já o Dragão, buscava jogar no erro americano com contra-ataques e teve diversas tentativas de cruzamento na área do Coelho. O Atlético até chegou a fazer o segundo gol, mas foi anulado após revisão do VAR.

Com o tempo passando, o América foi ficando afobado e errava cada vez mais. No último lance da partida, German Conti até fez o gol que daria a classificação para a Libertadores, porém o gol também foi anulado após a revisão do VAR, que detectou um toque de mão do zagueiro. Sem mais chances, o árbitro encerrou o jogo e fim de papo.

REBAIXADO E SUL-AMERICANA!

Resultado ruim para os dois times. O empate não foi suficiente para o Dragão permanecer na Série A do ano que vem e está rebaixado para a série B. Já o América, não irá jogar a Libertadores, porém o Coelho está garantido na elite e disputará a Sul-Americana de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo