Campeonato Brasileiro

Cano decide o jogo e celebra mais uma marca pelo Fluminense: “Continuar batendo recordes em 2023”

Germán Cano em jogo com Bragantino
FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Neste domingo (13), o Fluminense encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com vitória por 1 a 0 diante do RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. E mais uma vez com gol e recordes quebrados por Germán Cano.

O primeiro tempo da partida foi marcado por bastante equilíbrio. O time da casa teve um pênalti marcado aos 24 minutos, mas após revisão do VAR, foi marcada falta em Nino no lance anterior. Mas não demorou para o placar ser alterado. Minutos depois, o artilheiro argentino recebeu passe de Arias e inaugurou o placar. Após o gol sofrido, o Bragantino até criou algumas chances, mas sem sucesso.

Já na etapa complementar, o Bragantino seguiu buscando o gol de empate, e teve um gol anulado. Aos 22, Bruninho desviou para o gol, mas Arthur estava em posição irregular na origem da jogada. O time de Bragança Paulista pressionou a saída de bola, o que obrigou o Tricolor carioca a fazer ligações diretas, além de contar com grandes defesas de Fábio. Com isso, o placar se manteve 1 a 0 até o fim.

Novamente, o destaque da partida foi Germán Cano, que chegou a 44 gols na temporada e tornou-se um dos maiores artilheiros por temporada no Brasil. O camisa 14 deu entrevista no fim da partida e parabenizou todo o time pelo ótimo desempenho.

– É muito trabalho, o dia a dia. Fazer o que diz o treinador, os companheiros ajudam muito dentro de campo. Parabenizar a todos eles que merecem também todos os gols que fiz.

Após marcar o 26º gol no campeonato e encerrar a competição como o artilheiro disparado, o artilheiro tricolor ainda projetou o próximo ano e a quebra de novos recordes.

– É continuar fazendo gols, batendo recordes, em busca de taças, que é o que queremos (para 2023). E sonhar. Vamos nos preparar da melhor maneira para todos os compromissos.

Com a vitória, o Flu encerrou o Brasileiro em 3º lugar, com 70 pontos e vaga na fase de grupos da Libertadores da América. Já o Bragantino, mesmo com a derrota, garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana, com a 14ª posição e 44 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo