Na noite deste domingo (26) Internacional e Caxias decidiram o segundo finalista do Campeonato Gaúcho 2023. A partida, disputada no Beira-Rio, foi novamente muito equilibrada, e novamente acabou empatada por 1 a 1, indo para os pênaltis. Desta forma, nas cobranças, Estevão acabou desperdiçando para o time da capital e a equipe Grená está na final do Gauchão.
Como já era esperado, o jogo não foi fácil para o Internacional. O meio-campo sofreu muito na marcação, principalmente por Carlos de Pena, que não é volante, precisar recuar e auxiliar na marcação. De quebra, ainda desperdiçou diversas oportunidades de matar o jogo e viu o Caxias levar para os pênaltis.
Destaques do Internacional
Luiz Adriano: Fez uma partida próxima da perfeição como titular do Internacional. Deu a assistência no primeiro gol e acertou todas as paredes que tentou. Único erro foi no lance do gol anulado, em que esteva meio corpo impedido. Se credencia para ser o 9 do Colorado até a chegada de Enner Valencia.
Thauan Lara: Titular do Internacional pela primeira vez em uma decisão, mostrou personalidade. Assumiu lances de bolas paradas laterais e ainda ficou na sobra, em escanteios, para finalizar com perigo contra a meta do Caxias. No lance do gol adversário, foi ele o desarmado no corpo de ataque, mas estava cercado por três e sofreu a carga nas costas, ignorada pela arbitragem.
Gabriel Mercado: O zagueiro argentino fez, novamente contra o Caxias, uma atuação abaixo. Logo no começo levou um drible de corpo de Peninha pela direita e quase viu o adversário abrir o placar. Depois, no lance que resultou no empate contra o Internacional, deu espaço e posição para Eron entrar livre na marca do pênalti.
Carlos de Pena: Mais uma partida muito abaixo do uruguaio. Destaque do Internacional em 2022, ainda não reencontrou o futebol neste ano. De quebra, ainda acabou expulso por lance displicente, em que ergue demais o pé em dividida.
Estevão: Garoto da base do Internacional, foi colocado na fogueira e acabou prejudicando a equipe. Além de perder gol na pequena área, nos minutos finais, ainda desperdiçou o pênalti. Erro, também, de Mano Menezes, que colocou uma pressão destas nos ombros de um jovem.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira o avaliação individual do ENM para os jogadores do Internacional:
- Keiller – 6,0
- Fabrício Bustos – 6,0
- Vitão – 5,5
- Gabriel Mercado – 4,5
- Thauan Lara – 6,5
- Gabriel Baralhas – 5,5
- Carlos de Pena – 4,0
- Maurício – 7,0
- Alan Patrick – 7,0
- Wanderson – 6,5
- Luiz Adriano – 7,0
Substituições no Internacional:
- Pedro Henrique – 6,0
- Alexandre Alemão – 5,0
- Estevão – 2,0
- Matheus Dias – 6,0