Em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG enfrentou o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, para a equipe de Mato Grosso. Os gols da partida foram marcados por Sidcley e André Luís para o Dourado e Gonzalo Mastriani para o Coelho.
No primeiro tempo, o jogo se desenvolveu de uma maneira muito dinâmica das duas equipes, por meio de ligações diretas e transições em velocidade com um ritmo mais acelerado. Com isso, tanto Cuiabá quanto América-MG seguiram trocando ataques em transições e alternando em alguns momentos em relação a posse da bola.
Tendo em vista essa alternância de momentos, com o Cuiabá mais com a bola e depois o América controlando a posse, as duas equipes buscaram criar chances de finalização, porém sem tanta efetividade. No entanto, aos poucos a equipe da casa foi ficando mais com a bola na frente da área do América e, aos 32’, em jogada pelo lado esquerdo, Sidcley acertou um bonito chute para abrir o placar na Arena Pantanal.
No intervalo da partida, Vagner Mancini promoveu duas alterações, saíram Felipe Azevedo e Henrique Almeida, e entraram Benítez e Mastriani. Com isso, logo no começo do segundo tempo, Everaldo fez uma jogada pelo lado esquerdo e bola desviou na mão do defensor do Cuiabá. Benítez, que havia entrado, foi para a bola, mas o goleiro João Carlos defendeu. Raúl Cáceres acabou saindo por conta de lesão, Patric o substituiu.
O América aumentou bastante o seu ritmo e conseguiu até balançar as redes, mas o VAR anulou o lance por causa do impedimento. Nesse sentido, o Coelho deixou alguns espaços e pouco combateu no meio-campo, tanto que aos 17’, um excelente cruzamento de Daniel Guedes, André Luís cabeceou e ampliou o placar para o Dourado.
Mancini promoveu as duas últimas alterações, saíram Everaldo e Matheusinho, e entraram Aloísio e Índio Ramírez. Já nos acréscimos, aos 53’, Aloísio cruza e Mastriani desvia para o gol, mas não foi suficiente para evitar a derrota do América para o Cuiabá. Assim, dando números finais para a partida em Mato Grosso.
DESTAQUES
Everaldo – 7,5
Everaldo atuou tanto pela direita quanto pela esquerda do campo e se movimentou bastante. Mostrou uma dinâmica diferente nesse ataque do América.
Mastriani – 7
O atacante uruguaio entrou muito bem, vindo do banco, e conseguiu dar mais presença de área, além de ter marcado seu primeiro gol com a camisa do Coelho.
NOTAS
Matheus Cavichioli – 6
Raúl Cáceres – 6,5
Iago Maidana – 6
Éder – 6
Marlon – 6
Alê – 6
Juninho – 6
Matheusinho – 7
Felipe Azevedo – 6
Everaldo – 7,5
Henrique Almeida – 6
Benítez – 6
Mastriani – 7
Patric – S/N
Índio Ramírez – S/N
Aloísio – S/N
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.