Atlético-MG

Atuações ENM: Everson tem noite mágica e Nacho decide para o Galo

Divulgação: Atlético-MG

O Atlético-MG deu um importante passo na Copa Libertadores da América. Fora de casa, o time mineiro venceu o River Plate por 1 a 0, com gol de Nacho Fernández, pela partida de ida das quartas de final, e agora volta para Belo Horizonte com a vantagem do empate. 

O triunfo que dá ainda mais moral ao alvinegro, primeiro colocado na classificação geral da fase de grupos, com 16 pontos, teve duas participações “especiais”. A primeira delas é o goleiro Everson, que fez ao menos quatro defesas difíceis ao longo de todo jogo, e Nacho Fernández, autor do único tento do duelo.

Decisivo na classificação do alvinegro às quartas, contra o Boca Juniors, arquirrival do River, o arqueiro fez boas intervenções na partida, principalmente na primeira etapa, quando a equipe argentina esteve melhor no jogo. Nos 45 minutos iniciais, o Galo teve uma postura mais acuada em campo. Na segunda etapa, o goleiro foi pouco acionado, mas, nas oportunidades que precisou aparecer, foi bem.

Já o argentino Nacho esteve apagado na etapa inicial, assim como boa parte do Atlético-MG. O jogador até tentou se movimentar bastante, como habitualmente está acostumado a fazer, mas não teve boa participação. Cenário diferente da etapa final. Isso porque o Galo voltou com uma postura diferente, ficando mais no campo de ataque do River e com o meia tendo mais liberdade para aparecer. 

E, depois de uma boa trama entre Zaracho, que cruzou, Hulk, que aparou de cabeça, Nacho veio de trás e arrematou sem chances para o goleiro Armani. Atlético-MG 1 a 0 River. 

O Galo volta com a vantagem para Belo Horizonte, mas também retorna com um problema. No final da partida, Nacho recebeu o cartão vermelho e está fora da decisão, que será na próxima quarta, no Mineirão. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo