Cruzeiro

Atuações ENM: Fábio pega pênalti e goleiros se destacam, e Mauricio novamente joga abaixo; veja notas

Maurício foi o destaque negativo do Cruzeiro na partida Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrentou o Juventude no Mineirão, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo, o Cruzeiro teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, a equipe celeste permaneceu a maior parte do tempo com a bola em seus pés, mas se mostrou pouco incisiva, sem criar chances de perigo.

No segundo tempo, a Raposa se mostrou mais ofensiva em campo. Com isso, criou boas chances de gol, mas pecou no momento da finalização – ora por mérito do goleiro Marcelo Carné, ora por demérito de seus atacantes com finalizações para fora.

MANDOU BEM

Fábio – 8

O arqueiro e ídolo celeste foi um dos protagonistas da partida. Com o pênalti defendido no primeiro tempo, Fábio evitou que a equipe adversária pudesse sair à frente do placar. Além disso, se mostrou seguro quando exigido, garantido proteção à meta celeste.

FICOU DEVENDO

Maurício – 5

A joia celeste não vive boa fase na temporada. Começando como titular nesta partida, Maurício atou como meia de criação, alternando a função com Régis quando caía pelo lado esquerdo de ataque. Nesta função, o meia não conseguiu ser produtivo para o ataque celeste.

No segundo tempo – momento que a Raposa criou grandes de gol –, Maurício não soube municiar os atacantes da melhor forma.

DESTAQUE DO JUVENTUDE

Marcelo Carné – 8

O goleiro do Juventude foi o grande destaque da equipe nesta partida. Apesar de não ter feito nenhuma defesa na primeira etapa, o arqueiro foi primordial para manter o empate no confronto, visto que conseguiu realizar duas grandes intervenções no segundo tempo.

Ainda, se mostrou seguro na saída de bola com os pés, ajudando na distribuição das jogadas.

ATUAÇÕES:

Fábio – 8
Rafael Luiz – 6
Manoel – 7
Cacá – 6,5
Daniel Guedes – 6
Ramón – 6
(Jadson) – s/n
Jadsom Silva – 6
Airton – 6,5
Régis – 6
(Welinton) – 6,5
Maurício – 5
(Claudinho) – s/n
Sassá – 5
(Marcelo Moreno) – 5,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo