Cruzeiro

Cruzeiro empata em casa com o Juventude e segue na zona de rebaixamento da Série B; Fábio defende 31° pênalti pela Raposa

Cruzeiro empatou com o Juventude em casa Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro e Juventude se enfrentaram, nesta sexta-feira (16), no Mineirão, e empataram em 0 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa se mateve na penúltima colocação da tabela, com apenas 13 pontos, e o Juventude, com 24 pontos, se apresenta em quinto lugar na competição.

Sob chuva, o primeiro tempo foi dominado, em partes, pelo time visitante, o Juventude. Apesar de um jogo pouco movimentado ofensivamente na etapa inicial, foi o time paulista quem demonstrou maior poderio no ataque.

Apesar da maior posse de bola (56%)* celeste, foi o Juventude quem se mostrou mais incisivo em suas ações.

Não à toa, logo aos seis minutos, Fábio precisou sujar o uniforme e salvar o que poderia ser o gol da equipe paulista no Mineirão. Em cobrança de pênalti, Fábio se deslocou para o canto direito para salvar a meta cruzeirense.

Os minutos que se seguiram foram de menor intensidade, mas com maior efetividade do time visitante. Enquanto isso, o Cruzeiro se postava em campo com pouca ou quase nenhuma criatividade.

Com dificuldades de infiltrar na defesa do Juventude, o Cruzeiro passou a arriscar mais de fora da área, o que não obteve resultado, e a tentar repor a bola em circulação rapidamente para provocar situações de contra-ataque. Sem sucesso.

E a Raposa até voltou melhor para o segunto tempo, encontrando mais espaço e mostrando mais repertório em campo. Apesar disso, ficou devendo em efetividade. Com algumas boas investidas, o time celeste pecou muito no último passe.

PRIMEIRO E ÚLTIMO JOGO

O Cruzeiro entrou em campo, nesta sexta-feira, sob nova direção. O técnico interino da Raposa, Célio Lúcio, que comandou os treinos em Atibaia durante a semana, foi quem ditou o sistema tático da partida diante do Juventude.

Porém, apesar de este ter sido o primeiro jogo do treinador à frente do clube, foi também o último. Isso porque, Felipão, recém-contratado para comandar a Raposa na sequência da temporada já comandará a equipe no próximo duelo, diante do Operário.

Nem por isso, Célio Lúcio pareceu não medir esforços para levar o Cruzeiro à vitória. Logo no início da partida, o técnico inovou na escalação, o que há muito não era visto pelo torcedor cruzeirense. Com a volta de Cacá ao time titular, o técnico deslocou Ramon para o meio-campo e colocou Maurício e Régis para atuarem juntos.

No segundo tempo, mais mudanças. Daniel Guedes e Rafael Luiz inverteram as posições em campo. E Célio Lúcio promoveu a entrada de Marcelo Moreno, no lugar de Sassá, e Régis saiu de campo para dar a vaga para Wellinton. Ainda, Jadson substituiu Ramon e Claudinho entrou para a saída de Maurício.

E até obteve resultado, não no placar, já que o jogo terminou em empate, mas em atuação. O Cruzeiro melhorou consideravelmente seu futebol no segundo tempo, trocando mais passes e apresentando mais opções de ataque.

Assim, quem passou a ditar o ritmo do jogo foi o time celeste, com muita pressão. Apesar disso, o gol não saiu e o jogo terminou com o placar marcando 0 a 0.

O HERÓI!

Antes do início da partida, ele recebeu uma placa comemorativa pelos seus 900 jogos completados com a camisa do Cruzeiro, e em campo o protagonismo também foi dele. Afinal, Fábio foi o homem jogo.

No primeiro tempo, o goleiro salvou a pele cruzeirense defendendo um pênalti. E, além disso, se mostrou seguro e bem postado quando exigido.

*Números divulgados pelo site de estatísticas SofaScore

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo