Copa do Mundo - Qatar 2022

Atuações ENM: falhas defensivas são cruciais em derrota da Arábia Saudita para Polônia

Mohamed Kanno, meia da Arábia Saudita
Andrej Isaković/AFP via Getty Images

A Arábia Saudita novamente teve um bom desempenho e jogou bem diante da Polônia. Porém, o que vale ao fim das contas é a bola na rede. Por mais que tenha finalizado mais, levado mais perigo e pressionado durante boa parte do jogo, os poloneses venceram por 2 a 0, com gols marcados por Zieliński e Lewandowski, o primeiro do centroavante na história dos Mundiais. O confronto entre as duas seleções foi válido pela segunda rodada do Grupo C e disputado no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan/QAT, na manhã deste sábado (26).

Siga toda a cobertura do Esporte News Mundo na Copa do Mundo 2022 pela hashtag #CopanoENM ou clique neste link.

A partida começou bem movimentada. Os dois times encontravam espaços para trabalhar a bola no campo ofensivo e chegavam ao ataque. Ainda assim, a Arábia Saudita era melhor porque conseguia finalizar bem e não sofrer perigo adversário. Como fez na vitória diante da Argentina, a forte marcação acompanhada da velocidade pelos lados resultava em muita velocidade ofensiva. Apenas a partir dos 30 minutos, a Polônia conseguiu equilibrar o páreo e conseguiu abrir vantagem em uma das poucas brechas dadas pelos sauditas. Matt Cash cruzou da direita, Lewandowski tentou a finalização, mas pegou mal. O centroavante não desistiu, evitou a saída pela linha de fundo e rolou para Zieliński balançar as redes. A grande chance por parte da Arábia veio aos 45. Feras Al-Brikan cobrou pênalti, mas bateu fraco e Szczęsny defendeu. No rebote, Mohammed Al-Burayk finalizou bem e o arqueiro polaco fez defesa ainda mais difícil.

Saleh Al-Shehri, atacante da Arábia Saudita
Andrej Isaković/AFP via Getty Images

Como ocorreu na estreia, os sauditas pressionaram no segundo tempo, criaram diversas chances de perigo, mas a pontaria não foi favorável desta vez. Mohamed Kanno, Feras Al-Brikan, Al-Abid e Al-Dawsari tentaram, mas não conseguiram igualar o marcador. Mas a Polônia apostou nos contra-ataques e nos espaços cedidos pela defesa. Após serem pressionados e acertarem a trave em duas oportunidades, Lewandowski enfim anotou seu primeiro tento em Copas do Mundo. Aos 36 minutos, Al-Boleahi tocou para Al-Malki ao lado, mas o volante não dominou e o atacante do Barcelona apareceu livre na área para finalizar na saída do goleiro Al-Owais. Após o segundo gol, o time baixou a guarda e não conseguiu mais reagir.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Com o resultado, a Polônia lidera o Grupo C com quatro pontos, enquanto a Arábia Saudita fica na segunda colocação com três pontos. A terceira e última rodada da fase de grupos será disputada na próxima quarta-feira (30), às 16h. Os sauditas irão enfrentar o México no Estádio Lusail Iconic, em Lusail/QAT, enquanto os poloneses terão a Argentina como oponente no Estádio 974, em Doha/QAT.

Destaques

Mohamed Kanno (M) – foi o principal da Arábia Saudita na partida pela grande movimentação tanto ao ajudar na marcação como em desenvolver jogadas. O meia de ligação teve bom desempenho principalmente nos momentos de pressão da equipe, além de participar nas finalizações. Foi o atleta que mais levou perigo aos poloneses.

Saleh Al-Shehri (A) – referência ofensiva da seleção, foi quem teve as melhores finalizações. Com boa movimentação e entrosamento com o setor ofensivo, principalmente com Mohamed Kanno e Salem Al-Dawsari, não marcou por pouco.

Atuações

  • Mohammed Al-Owais (G) – 6,5
  • Saud Abdulhamid (LD) – 7
  • Abdulelah Al-Amri (Z) – 6,5
  • Ali Al-Boleahi (Z) – 6,5
  • Mohammed Al-Burayk (LE) – 7
  • Abdulelah Al Malki (V) – 5,5
  • Sami Al-Najei (M) – 6
  • Mohammed Kanno (M) – 7,5
  • Feras Al-Brikan (A) – 6,5
  • Saleh Al-Shehri (A) – 7,5
  • Salem Al-Dawsari (A) – 7

Substituições

  • Nawaf Al-Abed (M) – 6
  • Sultan Al-Ghanam (LD) – 6
  • Abdulrahman Al-Obud (A) – 6
  • Nasser Al-Dawsari (M) – 6,5
  • Hatan Bahbri (A) – sem nota
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo