A noite no Castelão teve como protagonistas da vitória do Ceará os Fernandos do time. O Sobral foi o responsável por garantir três pontos ao converter pênalti no fim da partida e teve boa atuação na organização do time.
Já o experiente goleiro, Fernando Prass, quase pôs tudo a perder ao falhar de forma clamorosa em chute de Léo Natel e permitir que o Corinthians abrisse o placar. Outro que poderia ser culpado em caso de resultado negativo seria o lateral Eduardo, expulso após agressão.
Na parte defensiva, a equipe teve uma atuação segura, sem muitos sustos e não dando muito espaço para o Corinthians. Além de Fernando Sobral, Léo Chú foi outro nome importante no ataque e responsável pelo lance que resultou no gol contra de Gil.
DESTAQUES POSITIVOS
Fernando Sobral: Atuação segura na marcação do meio campo, foi o principal jogador a armar as jogadas e garantiu a vitória em cobrança de pênalti
Léo Chú: Válvula de escape durante a partida, criou boas chances pelo lado esquerdo enquanto teve fôlego. Fez o cruzamento no lance do gol contra de Gil.
DESTAQUES NEGATIVO
Fernado Prass: Experiente, o goleiro teve uma falha de juvenil no primeiro tempo e engoliu um frangaço em chute simples de Léo Natel
Eduardo: Entrou no lugar de Samuel Xavier e quase pôs tudo a perder ao ser expulso após agressão a Léo Natel.
Fernando Prass – 4
Samuel Xavier – 5
Tiago – 6
Luiz Otávio – 6
Bruno Pacheco – 5,5
Charles – 6
Fabinho – 5,5
Fernando Sobral – 7
Vinicius – 6
Léo Chú – 6,5
Rafael Sóbis – 4,5
Guto Ferreira – 6
Eduardo – 2
Lima – 5,5
Kelvyn – 6
Leandro Carvalho – 5,5