Nesta quinta-feira (15) o Flamengo foi derrotado pelo Vasco, por 3×1. O Rubro Negro sofreu com as ausências de Arrascaeta e Rodrigo Caio, e ainda viu a invencibilidade de 17 jogos, diante do rival, se encerrar no Maracanã. Com maior posse de bola durante toda a partida, o time da Gávea não conseguiu ser efetivo em seus ataques e deixou a desejar. Gerson, que foi responsável por fazer a função do camisa 14 uruguaio, não se mostrou confortável na posição e foi mal. Bruno Henrique foi o jogador que mais conseguiu produzir e quase marcou em três oportunidades. Vitinho entrou no início do segundo tempo, e fez o gol de honra nos acréscimos.
DEIXOU A DESEJAR
Gerson: O “camisa 10” do Fla hoje, foi o Gerson. Ele, que é volante, não conseguiu ser efetivo nas criações ofensivas. Teve pouca participação nas transições do meio para o ataque, que foi quase inofensivo diante do Vasco.
FOI BEM
Bruno Henrique: Um dos poucos jogadores flamenguistas que foram bem hoje, foi o camisa 27. Ele, que ainda não havia perdido para o maior rival – a sua maior vítima de gols – hoje parou em boas defesas de Lucão. O atacante quase balançou a rede Cruzmaltina três vezes. Na primeira, cabeceou rente ao travessão. Na segunda, acertou a trave direita e na terceira, viu o goleiro vascaíno salvar um belo cabeceio.
NOTAS
Diego Alves: 4,5
Isla: 4,5
Willian Arão: 4,5
Bruno Viana: 4,5
Filipe Luís: 4,5
João Gomes: 5,0
Diego: 5,0
Gerson: 4,0
Éverton Ribeiro: 4,5
Bruno Henrique: 6,5
Gabriel Barbosa: 4,4
Matheuzinho: 5,0
Vitinho: 6,0
Rodrigo Muniz: 5,0