O Fluminense foi eliminado da Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil com o placar de 1 a 1, na noite desta quinta-feira (19), no Equador. O resultado deu a classificação ao Barcelona pelo critério de gol fora. Atuações dentro e fora de casa deram a consequência dessa eliminação.
O Tricolor se destacou bastante no primeiro tempo e teve oportunidades boas de mudar o placar, assustou o adversário que tinha 100% de aproveitamento dentro de casa, mas jogo calmo e de paciência custou a classificação para a semifinal e se despediu da competição.
Fred (5,5): Não fez uma atuação excelente, mas converteu um pênalti no final do segundo tempo. O atacante se tornou o jogador a atuar mais vezes pelo Tricolor na Libertadores.
Paulo Henrique Ganso (6,0): Deu dinâmica ao jogo do Fluminense, quase completou um gol de bicicleta, mas saiu lesionado após o lance. Se marcasse ou se conseguisse permanecer na partida, o resultado poderia ter sido diferente.
Kayky (3,0): Na tentativa de recompor o elenco depois de lesão de Yago Felipe, o garoto de Xerém errou muitos passes e deixou a desejar durante jogo importantíssimo do Fluminense.
Para saber tudo sobre o FLUMINENSE, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Confira todas as notas:
- Marcos Felipe: 4,0
- Samuel Xavier: 4,5
- Luccas Claro: 5,5
- Nino: 5,0
- Egídio: 4,0
- Yago Felipe: 5,0
- Martinelli: 3,0
- André: 4,0
- PH Ganso: 6,0
- Luiz Henrique: 6,5
- Fred: 5,5
Substituições:
- Cazares: 3,5
- Kayky: 3,0
- Abel Hernández: 4,0
- Nenê: 4,5
Um desafio muito difícil tinha o Fluminense nas mãos e nos pés. Mesmo com posse de bola maior e conseguindo empatar no final, o sonho da Glória Eterna se foi. As atuações dos jogadores não foram das melhores, mas superaram alguma expectativa e relação à sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileiro.
Com esse resultado, o Fluminense tem à frente a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Na Copa, o adversário é o Atlético-MG nas quartas e é um desafio grande. No Brasileirão, o clube ocupa a 15ª posição. Roger Machado tem cargo ameaçado depois da eliminação do Tricolor na Libertadores.