Flamengo

Atuações ENM: Gabigol e Thiago Maia deixam o Flamengo em vantagem na semifinal da Copa do Brasil; veja notas

Gabi comemora seu gol com Bruno Henrique, o primeiro do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes | Flamengo)

Rubro-Negro venceu o Grêmio por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre

Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

Matheus Cunha: Boa atuação. Presente sempre que chamado, dando tranquilidade à retaguarda do Flamengo. Nota: 7.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Wesley: Fez uma partida brilhante. Apoiou na hora certa, atacou quando o Flamengo precisava dele pelo lado direito e levou muito perigo contra a retaguarda do Grêmio. Nota: 7.

Fabrício Bruno: Outra atuação que pode ser considerada como uma barreira às pretensões gremistas. Nota: 6,5.

Léo Pereira: Não teve o mesmo brilho de seu companheiro de zaga. Em muitas jogadas, apareceu perdido na retaguarda rubro-negra. Nota: 6.

Filipe Luís: Foi um calmante para o Flamengo em um momento crucial em que o time da Gávea estava nervoso. Tranquilo, transferiu esta tranquilidade para a sua zaga esquerda. Nota: 7.

Thiago Maia: Vivo e criativo no meio de campo do Flamengo. Demonstrou muita confiança no seu futebol. Armou, defendeu, apoiou e em muitas oportunidades esteve rondando a meta do adversário. Foi muito bem nesta noite, inclusive marcando o segundo gol do time da Gávea. Nota: 7.

Victor Hugo: Outra atuação que vale ser registrada como uma das melhores que o garoto realizou no time titular rubro-negro. Ajudou muito nesta brilhante vitória de 2 a 0 do time da Gávea. Nota: 7.

Everton Ribeiro: Talvez tenha sido sua melhor atuação nesta etapa do campeonato. Disposto, participou de peito aberto de jogadas que trouxeram lucro ao time rubro-negro. Inclusive, teve participação no pênalti e na expulsão de Kanneman. Nota: 7,5.

Arrascaeta: Como sempre, teve participação segura nesta vitória rubro-negra. Em muitas oportunidades, abriu caminho para as investidas de Gabigol. Mostrou que é um nome que o Flamengo tem que conservar na Gávea. Deu passe para o gol de Thiago Maia. Nota: 7.

+ Flamengo vence o Grêmio fora de casa e larga com boa vantagem na Copa do Brasil

+ Jorge Sampaoli crava melhor partida no comando do Flamengo: “Dominou o jogo”

Bruno Henrique: Desafogo no início de partida, quando o Flamengo vivia um momento complicado. Seguro no lado esquedo do ataque rubro-negro, fez boas jogadas individuais. Ainda deu a assistência para o gol de Gabi. Nota: 6,5.

Gabigol: Fez um gol, perdeu um pênalti, reclamou do juiz, criou caso com um punhado de gente e quase foi agredido pelo time do Grêmio. Contudo, Gabigol, mais uma vez, provou que conhece o caminho e os atalhos do gol. Nota: 6,5.

Substituições

Varela: Teve uma atuação discreta. Não jogou nem bem nem mal. Correu e procurou dar o melhor de si para aproveitar mais esta oportunidade. Nota: 5.

Allan: Um bom jogador. Tem um sentido alto de como marcar e a hora certa de apoiar. É um jogador de muito valor, em que o Flamengo buscou na hora certa. Nota: 6.

Cebolinha: Não conseguiu até hoje reeditar suas grandes atuações dos tempos de Grêmio. Ou está faltando treinamento ou o jogador caiu realmente de produção. Nota: 5.

Pedro: Foi o mesmo de sempre. Ficou por ali na grande área esperando a bola e na oportunidade que teve de penetrar na área, não fez a jogada correta e perdeu pelo menos duas oportunidades. Nota: 5.

Luiz Araújo: Entrou aos 44 minutos do segundo tempo. Sem nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo