Ceará

ATUAÇÕES ENM: Gabriel Lacerda volta a marcar, mas não evita derrota do Ceará; confira as notas

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Na tarde desde sábado, 9, Atlético Mineiro e Ceará se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. O duelo terminou com vitória dos mandantes, que triunfaram pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Hulk e um de Diego Costa, enquanto Gabriel Lacerda diminuiu para o Ceará.

Com a derrota, o Vovô não pontua e se mantém na décima terceira colocação, com 29 pontos conquistados. Porém, agora o Ceará se vê cada vez mais perto da zona de rebaixamento e distante do G-6.

DESTAQUES DO CEARÁ

Lima – 7.5

Lima foi o único jogador do Ceará que tentou produzir algo ofensivamente. O camisa 45 era o único jogador que ia pra cima da marcação e buscava jogadas para o Vovô. Inclusive, no final da primeira etapa fez bela jogada individual e cruzou para Cléber quase marcar para o alvinegro. Apesar da insistência que persistiu durante todo o período que esteve em campo, Lima não conseguiu muita coisa frente a defesa bem postada do Galo.

Lacerda – 7.5

Lacerda foi uma das mudanças que Tiago Nunes fez para a segunda etapa, onde com a entrada do defensor, implementou um esquema com 3 zagueiros. Lacerda melhorou consideravelmente a saída de bola do Ceará, que era praticamente inexistente e já no apagar das luzes deixou seu golzinho de cabeça. O camisa de número 15 chegou ao seu terceiro gol nessa edição de Campeonato Brasileiro.

Bruno Pacheco – 7.0

Pacheco sempre foi sinônimo de regularidade na equipe do Ceará e hoje não foi diferente. O defensor teve papel primordial defensivamente, tendo que marcar o poderoso ataque do Galo, além de apoiar ofensivamente com eficiência. O camisa de número 6 acabou sendo um dos poucos destaques de um time que deixou muito a desejar.

DEIXARAM A DESEJAR

Messias – 4.0

O zagueiro hoje não conseguiu ser efetivo defensivamente e deixou muito a desejar não só na marcação, mas também na saída de bola, sempre dando chutão e praticamente devolvendo a bola para o Galo. Messias ainda foi o responsável por cometer um pênalti infantil no final da primeira etapa que fez com que o Atlético fosse com dois gols de vantagem para o intervalo.

Airton – 4.0

Airton faz seu segundo consecutivo com o manto alvinegro. Por mais que tenha ido bem na partida passada, nesse jogo, o atacante deixou a desejar, errando praticamente tudo que tentou. Erros nas tomadas de decisões, passe e posicionamento. Uma partida muito abaixo do camisa 7 do Vovô, que foi substituído na segunda etapa para dar lugar a Rick.

Igor – 4.5

Igor fez seu segundo jogo com a camisa do Ceará e ainda não convenceu muito. O lateral-direito pecou demais na marcação, deixando muitas brechas pelo lado direito, que foram usadas pelo Galo para castigar o Vovô. Ofensivamente, Igor até tentou, cruzou bastante, mas quase sempre sem sucesso nas tentativas.

NOTAS DO RESTANTE DA EQUIPE

Richard – 6.0
Luiz Otávio – 6.0
Fernando Sobral – 6.0
Geovane – 5.0
Vina – 6.5
Cléber – 5.5

SUBSTITUIÇÕES

Rick – 5.5
Pedro Naressi – 5.0
Mendoza – 6.0
Gabriel Santos – sem nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo