O Vasco perdeu um caminhão de gols, mas venceu o Audax-RJ por 1 a 0 nesta quinta-feira (8), na Arena da Amazônia, em Manaus, e voltou aos trilhos – após três jogos sem vencer – no Campeonato Carioca. David marcou o gol solitário. Com a vitória, o Vasco entrou provisoriamente no G4 da Taça Guanabara, com 12 pontos, um a mais do que o Botafogo. Confira as notas:
DESTAQUES:
Medel – 7
Além de muito seguro defensivamente, Medel foi importante na saída de bola. Aos cinco minutos do segundo tempo, acertou lançamento longo – e milimétrico para David, que carimbou o travessão.
Lucas Piton – 7
Com três zagueiros, Piton teve liberdade e atuou quase como um ala esquerda. Assim, foi a cabeça pensante do Vasco, ao lado de Galdames, no primeiro tempo. Como sempre, distribuiu excelentes cruzamentos e viu seus companheiros desperdiçarem um caminhão de gols.
Pablo Galdames – 7
Não sentiu o peso da estreia. Mesmo com o hiato de dois meses sem atuar profissionalmente, Galdames foi participativo e esteve por toda a parte do campo. Distribuiu passes decisivos e deu a assistência para o gol de David. Cansou na segunda etapa e caiu de rendimento. Deu lugar para Praxedes aos 23 minutos.
David – 6,5
David fez sua melhor partida desde que estreou pelo Vasco. Confiante, acertou muitos dribles, sempre em direção ao gol, e deu muito trabalho à defesa adversáeria. Fez um belo gol na primeira etapa, acertou o travessão no segundo e se entendeu muito bem com Lucas Piton pela esquerda. Porém, mostrou ineficiência nas finalizações e perdeu pelo menos três chances de balançar as redes.
NOTAS:
Léo Jardim – 6,5
Paulo Henrique – 6,5
Robert Rojas – 5,5
Medel – 7
Léo – 5,5
Lucas Piton – 7
Matheus Carvalho – 5,5
Galdames – 7
David -7,5
Adson – 6,5
Rayan – 6
ENTRARAM
João Victor – 5
Zé Gabriel – 5
Praxedes – 5
Rossi – 5,5
Serginho – 5,5