O Botafogo está eliminado da Copa Sul-Americana. O alvinegro carioca perdeu para o Defensa Y Justicia por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (30) e deu fim a uma invencibilidade que durava 19 jogos. O Defensa Y Justicia abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com Nicolás Fernández, após falha de Di Plácido. O Botafogo igualou o placar prestes de ir ao intervalo, Lucas Fernandes cobrou falta, a bola bateu na trave e o goleiro Bologna empurrou sem querer para dentro do gol. Mas aos 27 minutos do segundo tempo, Fernández fez mais um e tirou as esperanças do Botafogo conquistar o primeiro título internacional desde 1993.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
NOTAS
Gatito Fernández: 8
Evitou que o placar fosse mais elástico. Fez grandes defesas durante todo o jogo e foi o melhor do Botafogo em campo.
Di Plácido: 4
Foi mal na partida. Falhou no gol do Defensa Y Justicia e não foi efetivo no ataque. Na defesa fez jogo para se esquecer, foi substituído ainda no intervalo.
Philipe Sampaio: 5,5
Não foi bem na partida. Demonstrou insegurança defensiva e não fez boa dupla com Cuesta.
Cuesta: 5
Falhou em ambos os gols. No primeiro não conseguiu afastar a bola e no segundo deixou o baixinho Fernández cabecear sozinho para o gol.
Marçal: 5
Primeira partida após 11 dias fora por lesão. Sentiu o ritmo de jogo e demorou a entrar na partida. Falhou no segundo gol do Defensa Y Justicia.
Danilo Barbosa: 7
Em um jogo amarrado no meio de campo, ele cumpriu bem a função de contenção. Desarmou e também armou bem, boa partida.
Marlon Freitas: 6,5
Um pouco mais apagado. Tinha a função de infiltrar mais na área do adversário e menos de marcação. Não comprometeu e teve partida razoável.
Tchê Tchê: 7
Jogou improvisado no ataque pelo lado direito e desempenhou bem. Foi recuado para o meio campo no segundo tempo e manteve a boa atuação.
Lucas Fernandes: 7,5
Foi um dos melhores do time em exibição coletiva muito fraca do Botafogo. Ao jogar no lugar de Eduardo, Lucas procurou o jogo e desempenmhou bem. Foi bem no gol de falta, que foi dado como gol contra.
Luis Henrique: 6,5
Foi o que mais tentou no ataque do Botafogo. Teve bons lances pelo lado esquerdo e levou perigo ao gol adversário.
Diego Costa: 5,5
Batalhou muito entre os defensores do Defensa Y Justicia mas não foi efetivo no ataque.
+Gatito tenta evitar, mas Botafogo perde e está eliminado da Sula
SUBSTITUIÇÕES
Mateo Ponte: 5
Segovinha: 5
Gabriel Pires: 5,5
Janderson: –
Carlos Alberto: –