O Grêmio empatou com o Internacional em 1 a 1 hoje (16), na Arena do Grêmio, Porto Alegre, em partida válida pelo jogo de volta da final do campeonato gaúcho. Com o resultado, o tricolor gaúcho torna-se o campeão pela quarta vez consecutiva. O destaque da partida pelo time gremista foi Ferreirinha, que ajudou no ataque e marcou o gol tricolor.
O grêmio levou um time com mesmo esquema tático, mas alguns desfalques importantes no grupo, como Kannemann e Pinares, ainda em recuperação. A disputa teve um primeiro tempo terrível, recheado de erros e com a expulsão de um atleta de cada time, Rafinha e Yuri Alberto. Mas na última jogada da primeira etapa, Ferreirinha recebeu dentro da área, driblou Rodinei e chutou no canto de Lomba, para abrir o marcador para a equipe do Grêmio. Foi para o intervalo com um clima tenso e agressivo. Devo destacar a arbitragem confusa, marcando faltas inexistentes e ignorando lances claros.
O segundo tempo manteve o roteiro de jogo truncado, muitas faltas e erros de passes para os dois times. O Inter atacou mais, e fez seu gol com um cruzamento de fora da área e uma cabeçada de Dourado. 1 a 1 no Grenal 432. Apesar do Colorado ter avançado suas linhas, o Grêmio teve as melhores oportunidades em contra-ataques. Placar final Grêmio 1 x 1 Internacional. Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA AS NOTAS:
- Brenno – 5,5
- Rafinha – 4,0
- Ruan – 5,5
- Geromel – 6,0
- Diogo Barbosa – 4,5
- Matheus Henrique – 5,0
- Thiago Santos – 5,5
- Maicon – 4,5
- Ferreira – 6,5
- Léo Pereira – 5,5
- Diego Souza – 6,0
- Vanderson – 5,5
- Ricardinho – 5,0
- Lucas Silva – 5,0
- Cortez – 5,0
- Pepê – 5,5