Flamengo

Atuações ENM: Hugo falha e vira vilão na Supercopa; João Gomes e Bruno Henrique se salvam em vice do Flamengo

Atuações ENM: Hugo falha e vira vilão na Supercopa; João Gomes e Bruno Henrique se salvam em vice do Flamengo
Clever Felix/Getty Images

Na tarde deste domingo (20), o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG, nos pênaltis, após empatar em 2 a 2 durante os 90 minutos. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a chance de conquistar o tricampeonato da Supercopa do Brasil. João Gomes, Bruno Henrique e Arrascaeta foram os destaques do time comandado por Paulo Sousa.

+ AO VIVO – Atlético-MG 2×2 Flamengo

+ Thiago Maia se reapresenta no Flamengo e inicia trabalho de recuperação

Destaques positivos:

João Gomes – Mesmo sem ter tido participação direta nos gols, a joia do Flamengo mais uma vez se destacou. Fundamental na defesa e na chegada ao ataque, o volante foi onipresente em todas as faixas do campo.

Arrascaeta – Como já é de costume, o uruguaio se mostrou decisivo e foi o responsável pela construção do gol que deixou o placar igual. O camisa 14 fez boa jogada pela esquerda, Bruno Henrique cabeceou e Gabigol marcou no rebote.

Bruno Henrique – O jogador mais letal do time de Paulo Sousa. Participou diretamente dos dois gols do Flamengo durante os 90 minutos, marcando o gol da virada parcial no segundo tempo.

Destaques negativos:

Hugo Souza – Falhou feio ao ceder rebote no pé de Nacho Fernadez, que abriu o placar e botou o Galo na frente. Além disso, perdeu uma cobrança de pênalti já nas alternadas.

Willian Arão – Além de uma atuação apagada, o camisa 5 também desperdiçou um pênalti que poderia dar o título da Supercopa para o time da Gávea.

NOTAS:

Hugo Souza – 5,5

Fabrício Bruno – 6,0

David Luiz – 6,5

Filipe Luís – 6,0

Rodinei – 6,5

Willian Arão – 5,0

João Gomes – 7,5

Everton Ribeiro – 6,0

Arrascaeta – 7,0

Bruno Henrique – 7,5

Gabigol – 6,5

ENTRARAM:

Lázaro – 6,5

Vitinho – 5,5

Léo Pereira – 6,0

Matheuzinho – 5,5

Diego Ribas – 6,0

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMO JOGO:

Agora, o Flamengo vira a chave mais uma vez para a Taça Guanabara, onde enfrenta o Botafogo, na próxima quarta-feira (23), às 20h (horário de Brasília), pela oitava rodada da competição. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança com 16 pontos, cinco atrás do líder Fluminense, que possui um jogo a mais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo