Bahia e Vitória ficaram no empate em mais um clássico disputado na Arena Fonte Nova, neste domingo (05), em partida válida pela 6ª rodada Copa do Nordeste. O resultado de 1 a 1 eliminou as chances rubro-negras de conseguir a vaga nas quartas de finais, e deixou as possibilidades tricolores muito improváveis. Elas só não foram seladas graças a Jacaré, que garantiu o empate e as chances do Bahia na competição
O atacante foi o ponto positivo da equipe treinada por Renato Paiva, que mais uma vez, não soube se impor a um rival técnica e financeiramente mais frágil. Além do gol, o camisa 29 proporcionou os melhores momentos do Esquadrão em campo, tendo participado ativamente nas jogadas de bola parada e nas finalizações, obrigando o goleiro Lucas Arcanjo a realizar grandes defesas em duas delas.
Copa do Nordeste em Risco
Com 5 pontos conquistados em 6 jogos disputados, o Bahia vê as chances de classificação cada vez mais distantes. O Tricolor não aproveitou a o empate do CSA (7 pts) e a derrota do Náutico (10 pts) para ultrapassar o primeiro e se aproximar do segundo. Para piorar, ABC (11 pts), Ceará (13 pts), Santa Cruz (8 pts) e Sergipe (10 pts) venceram seus jogos e abriram distância no Grupo B. Vale lembrar que o Santinha ainda tem um jogo a menos que o Esquadrão, podendo ampliar essa distância.
Notas: destaques
Jacaré – 7.0
Jogador mais participativo do bahia no Ba-Vi. Além de marcar o gol que manteve o Esquadrão vivo na Copa do Nordeste, chamou a responsabilidade nas jogadas de bola parada, levando perigo nos escanteios e faltas. Jacaré poderia ter marcado pelo menos mais dois gols, não fossem as defesas de Lucas Arcanjo.
Biel – 4.5
Ao contrário do companheiro de ataque, Biel não conseguiu ser efetivo nas jogadas ofensivas como em outras oportunidades. Diferente do que aconteceu no jogo contra o Jacuipense, pela Copa do Brasil, o camisa 11 foi um dos pontos negativos do Ba-Vi.
Matheus Bahia – 4.0
Pior partida desde sua volta à titularidade. Não conseguiu apoiar como de costume e deixou muitos espaços no setor defensivo. No gol de Osvaldo, Matheus ficou reclamando impedimento e não combateu o experiente atacantee rubro-negro, que abriu o placar. Pra completar, tomou amarelo por falta em Marco Antônio.
Demais notas
Marcos Felipe – 5,5
André – 4.0
Gabriel Xavier – 5,0
Marcos Victor – 5,5
Rezende – 5,5
Yago Felipe – 4.0
Cauly – 4,5
Ricardo Goulart | 4,0
Kayky [ entrou no lugar de Biel] | 5,0
Chávez [entrou no lugar de Matheus Bahia] | 5,5
Everaldo [entrou no lugar de Ricardo Goulart] | 5,0
Mugni [entrou no lugar de Jacaré] | 5,5
Daniel [entrou no lugar de Yago Felipe] | sem nota