Em um empate dramático o Bahia consegue a classificação para as quartas de final da Sul-Americana. Com substituições que não surtiram efeito, e com vantagem em campo, devido a expulsão do jogador do Union Santa Fé, o time sofreu no segundo tempo para conseguir avançar na competição.
O Tricolor se comportou muito bem taticamente no primeiro tempo, mas no segundo a equipe, curiosamente, regrediu. O time que havia criado oportunidades e marcado bem a saída de bola do Union Santa Fé e que mostrava uma defesa, embora um pouco tensa e fazendo muitas faltas, segura em campo no primeiro período se transformou em um time acuado após substituições erradas e que com um a mais levou sufoco no adversário.
A entrada de Elias e Rodriguinho, que fizeram papel decorativo em campo, de nada contribuiu. Juninho segurou a defesa do Bahia após a saída de Anderson Martins e novas formações a cada mudança que foi feita por Claúdio Prates.
Faltou também acertar a finalização, especialmente Gilberto que perdeu oportunidades claras de gol e Ramon que perdeu uma chance claríssima de matar o jogo.
MANDARAM BEM:
Douglas – 6,5
O paredão tricolor segurou o ataque do Union Santa Fé que pressionou bastante e estava atento ao jogo, apontando inclusive o impedimento que levou a anulação do gol do adversário.
Juninho – 7,0
Após substituições alternadas e novas formações táticas Juninho ficou como único defensor de origem e sustentou a classificação dramática do Bahia, que levou um belo sufoco no segundo tempo.
FICARAM DEVENDO:
Gilberto – 4,0
Errou chances claras de gol que poderiam matar o jogo e desperdiçou a velocidade imprimida pelos companheiros de equipe, especialmente de Rossi.
Elias – 2,0
Entrou mal no lugar de Nino, não contribuiu com o time e errou bolas que deram amplas oportunidades de ataque para o adversário.
CONFIRA AS ATUAÇÕES:
- Douglas: 6,5
- Anderson Martins: 5,5
- Juninho: 7,0
- Nino Paraíba: 5,0
- Matheus Bahia: 4,5
- Gregore: 5,0
- Edson: 4,5
- Ramon: 5,0
- Gilberto: 4,0
- Rossi: 6,0
- Élber: 3,5
SUBSTITUIÇÕES:
- Elias: 2,0
- Clayson: 5,0
- Ernando: 5,0
- Daniel: 4,0
- Rodriguinho: 3,0