América-MG e Corinthians se enfrentaram no Estádio Independência, em jogo válido pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com vitória do Coelho por 1×0. O gol da vitória americana foi marcado por Juninho.
A partida foi marcada por uma ótima atuação coletiva do Coelho que, no primeiro tempo, desperdiçou boas chances de sair a frente do placar. O duelo teve como principal nome Juninho. O meio-campista foi peça fundamental para a construção do resultado. Com a vitória, o Coelho completou o nono jogo sem derrota.
Mandou bem
O destaque da equipe americana ficou por conta do meio-campista Juninho. O camisa 8, foi o principal nome do duelo. O atleta foi peça importante para o volume ofensivo da equipe e um dos responsáveis pela solidez defensiva do América-MG. A ótima atuação de Juninho foi recompensada pelo gol que deu a vitória ao Coelho.
Deixou a desejar
O atacante Henrique Almeida foi quem destoou da equipe americana. O camisa 19 teve uma noite infeliz e não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas pelo Coelho. Apesar de se esforçar para dar opções de jogo ao América-MG, Henrique ficou encaixotado entre os defensores corintianos e pouco produziu no duelo.
Confira as notas:
1 – Matheus Cavichioli – 7
27 – Raúl Cáceres 7
(2 – Patric – s/n)
33 – Éder – 7
45 – Ricardo Silva – 7
6 – Marlon – 7
8 – Juninho – 8,5
30 – Alê – 7,5
28 – Benítez – 7,5
(10 – Índio Ramírez – s/n)
7 – Matheusinho – 7,5
(3 – Iago Maidana – s/n)
11 – Felipe Azevedo – 6,5
(99 – Aloísio – s/n)
19 – Henrique Almeida – 6
(17 – Mastriani – 8)