Z - Z Não marcar 3

Atuações ENM: Juninho tem tarde brilhante e Cavichioli defende pênalti em mais uma vitória do América no Brasileirão

Foto: Mourão Panda

Em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG enfrentou o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, e voltou a vencer na competição pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Juninho e Felipe Azevedo pelo Coelho e Vina descontou para o Ceará


Um primeiro tempo superior do América, mesmo que os números demonstrem um certo equilíbrio entre as duas equipes. O Ceará chegou mais vezes ao ataque, porém completamente ineficaz, por outro lado, o América soube aproveitar a chance e abriu o placar: depois de boa troca de passes, Aloisio tentou emendar uma bike e acabou entregando a bola na cabeça de Juninho, o capitão cabeceou no contra pé de João Ricardo e abriu o placar para o Coelho.

Após o gol, o América soube segurar o jogo e viu o Ceará se lançar ainda mais ao ataque de forma desorganizada, o primeiro tempo finalizou com vaias da torcida do vozão para a equipe.


Na segunda etapa, o Ceará se organizou e conseguiu um certo equilíbrio na partida, chegando mais vezes com perigo nos primeiros minutos. Até teve a chance de empatar com Jô, depois que Cavichioli fez pênalti em cima de Nino Paraíba. Jô foi para batida, mas o arqueiro americano fez boa defesa.

Após o lance, o Coelho aumentou de produção na partida e Vagner Mancini decidiu realizar algumas alterações, começando por Felipe Azevedo na vaga de Aloísio, e no primeiro toque do camisa 11 ele aumentou a vantagem americana, aos 23 minutos: Juninho ajustou a bola e tocou, na entrada da área Felipe Azevedo arriscou, e em uma falha bisonha de João Ricardo ampliou o placar: 2×0.

Mancini ainda realizou outras substituições: entraram Marlon e Matheusinho nos lugares de Danilo Avelar e Everaldo. O jogo acabou ficando morno, e Mancini ainda colocou Benítez e Índio Ramirez na partida, nos lugares de Alê e Mastriani, mas sem muito tempo para fazer alguma diferença. No fim da partida o Ceará aumentou de produção e descontou o placar com um golaço de Vina, mas ja não dava tempo de fazer mais nada.

Com isso, o América volta a vencer dentro do Campeonato  Brasileiro e segue firme no objetivo de conquistar uma vaga na próxima Libertadores.

DESTAQUES

Juninho – 8,8

Com um gol e uma assistência, o capitão mostrou porque é o dono da braçadeira, sendo uma peça primordial na equipe. Fez uma de suas melhores partidas na temporada.

Cavichioli – 7

Mais uma partida de defesas importantes do arqueiro Americano, mesmo tendo feito um pênalti infantil em cima de Nino Paraíba, fez a defesa na cobrança de Jô e garantiu a vitória americana.

NOTAS

Matheus Cavichioli – 7
Patric – 7,4
Ricardo Silva – 7,2
Conti – 6,8
Danilo Avelar – 7,4
Alê – 6,3
Juninho – 8,8
Lucas Kal – 6,6
Mastriani – 6,5
Everaldo – 6,8
Aloisio – 6,3
Marlon – 4,3

Felipe Azevedo – 7,6

Matheusinho – 4

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo