Na noite deste domingo (21) Grêmio e Internacional fizeram clássico pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Disputado na Arena, o Gre-Nal foi comandado pelo Tricolor, que venceu por 3 a 1. Suárez, Villasanti e Bitello garantiram a expressiva vitória do time de Renato Portaluppi, enquanto Johnny descontou para o Colorado.
Para surpreender o rival, Renato Portaluppi optou por uma mudança de esquema tático. O Grêmio iniciou o Gre-Nal com três zagueiros e a estratégia se mostrou perfeita. O Tricolor controlou as ações defensivas e no ataque viu seu jogador extra-classe voltar a marcar: Luis Suárez.
DESTAQUES DO GRÊMIO
Luis Suárez: Marcou o primeiro dele pelo Grêmio em clássicos com muita categoria. Enganou a marcação ao fingir passe de calcanhar e acertou o ângulo de Keiller. Mostrou no clássico o craque de classe mundial que é. Ainda deu a assistência para Bitello. Saiu ovacionado pela torcida.
Villasanti: Colocado por Renato para ser o porto seguro no lugar de Pepê, foi perfeito no clássico. Além de anular Alan Patrick, ainda apareceu na frente para desarmar Thauan Lara e marcar o segundo do Grêmio no jogo.
Bruno Alves: Foi perfeito enquanto esteve em campo. Impediu finalização de Johnny dentro da área para salvar gol certo contra o Grêmio. Acabou sentindo o tornozelo e foi substituído no intervalo, mas fez grande atuação.
Kannemann: Ídolo do clube, mostra nesta temporada que sente a parte física. Recebeu amarelo em todos os jogos deste Brasileirão e acabou deixando o Grêmio com um a menos hoje. Não era necessário parar Pedro Henrique com falta e por isso acabou expulso.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira como se saíram os jogadores do Grêmio na avaliação do ENM:
- Gabriel Grando – 6,0
- Bruno Alves – 6,5
- Bruno Uvini – 6,5
- Kannemann – 4,5
- Fábio – 7,0
- Reinaldo – 6,0
- Villasanti – 7,0
- Carballo – 6,0
- Bitello – 7,0
- Cristaldo – 6,0
- Suárez – 8,0
Substituições no Grêmio:
- Gustavo Martins – 6,0
- Everton Galdino – 6,5
- Cuiabano – 6,5
- Thomas Luciano – Entrou no final
- Vina – Entrou no final