No finalzinho, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pela Taça Guanabara. A partida ficou marcada pela fraca atuação coletiva dos dois times. Pelo lado do Rubro-Negro, apenas Léo Pereira, autor do gol, e o goleiro Rossi foram os destaques, enquanto Pedro, Gerson e Everton Cebolinha deixaram muito a desejar.
+ Comissão jurídica do Flamengo arquiva pedido de suspensão de Marcos Braz
+ Flamengo e Fla USA New England buscam aparar as arestas
Destaque positivo:
Léo Pereira – Fazia um jogo razoável, sem grande destaque. Porém, foi decisivo nos acréscimos ao marcar de cabeça para sacramentar a vitória do Flamengo.
Rossi – Salvou o Flamengo ainda no primeiro tempo após chute cruzado de Tiquinho Soares. O lance foi o de maior perigo no jogo e o goleiro rubro-negro apareceu muito bem.
Destaques negativos:
Pedro – Não conseguiu ser efetivo na frente. Perdeu a maioria dos duelos individuais pros zagueiros alvinegros e praticamente não apareceu durante os 90 minutos.
Gerson – Não acrescentou nem defensivamente e nem ofensivamente. Errou passes de pouca metragem e não conseguiu ligar os homens de frente do Rubro-Negro.
Cebolinha – Completou 100 jogos de maneira apagadíssima no Maracanã. Não acertou nada e foi substituído por Bruno Henrique na segunda etapa.
NOTAS
Rossi – 7,5
Varela – 5,0
Fabrício Bruno – 5,5
Léo Pereira – 8,0
Ayrton Lucas – 5,5
Pulgar – 6,0
Gerson – 4,5
De la Cruz – 6,0
Arrascaeta – 5,5
Everton Cebolinha – 4,5
Pedro – 4,0
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
ENTRARAM:
Wesley – 5,0
Luiz Araújo – 6,0
Bruno Henrique – sem avaliação
Gabigol – sem avaliação