A estreia do Fortaleza na Copa do Nordeste foi bastante complicada. Neste sábado (3), pela primeira rodada da competição, o Leão venceu o América-RN de virada e garantiu os primeiros três pontos na “Lampions League”. Souza abriu o placar pro time potiguar, já no segundo tempo, mas os argentinos Juan Martin Lucero e Tomas Pochettino viraram pro Fortaleza. Com toda a rodada ainda a ser disputada, o Fortaleza é líder do grupo B, com três pontos.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.
Juan Pablo Vojvoda poupou algumas peças do Fortaleza na estreia da Copa do Nordeste. Em comparação com a última partida Tricolor na temporada, há três dias, foram sete mudanças. Apenas João Ricardo, Emanuel Brítez, Tomas Pochettino e Calebe foram reutilizados pelo treinador argentino. Sem novidades na formação tática, o Leão jogou no seu característico 4-2-3-1, com Pochettino na linha de volantes ao lado de Zé Welison e Marinho e Pedro Rocha pelas pontas, ajudando Calebe na função de municiar Thiago Galhardo.
Depois de um primeiro tempo sem grandes chances, o América-RN abriu o placar depois do pênalti cometido por Titi em Gustavo Henrique, que Souza cobrou muito bem aos 20 minutos da segunda etapa. Aos 30, Marinho se jogou dentro da área e a árbitra Ruthyanna Camila marcou pênalti. Lucero cobrou forte e deixou tudo igual. Aos 41, o Fortaleza chegou à virada em cobrança de falta de Tomás Pochettino que passou no meio da barreira do Dragão.
VEJA AS NOTAS DAS ATUAÇÕES DO FORTALEZA
João Ricardo – 5
Dudu – 5
Emanuel Brítez – 4,5
Titi – 4
Gonzalo Escobar – 5
Zé Welison – 5
Tomas Pochettino – 6,5
Calebe – 5
Marinho – 5,5
Pedro Rocha – 5
Thiago Galhardo – 5,5
+ Fortaleza enfrenta um piauiense pela quarta vez na Copa do Brasil
NOTAS DOS SUBSTITUTOS DO FORTALEZA
Martin Lucero – 6,5
Kervin Andrade – 5
Moisés – 5
Luquinhas – 5
Yago Pikachu – 5