O Grêmio voltou a vencer no Brasileirão e trouxe um alento ao torcedor se afastando um pouco do Z-4. Porém os três pontos vieram em intervalo de 15 minutos, onde Luiz Fernando e David Braz marcaram para o gaúchos. Os gols davam a impressão de um Tricolor vindo como rolo compressor.
Mas o que se viu a partir daquele momento foi um Grêmio sonolento e displicente, dando espaço para o Coritiba tentar buscar o resultado e até diminuir no segundo tempo com Nathan Silva, em falha de Vanderlei, que não passou a costumeira confiança. Muito isolado, Diego Souza pouco apareceu na partida.
EM ALTA
Luiz Fernando: Substituto de Alisson que foi poupado, conseguiu impor bastante velocidade ao lado direito da equipe gremista e abriu o placar para o Grêmio. Perdeu fôlego no segundo tempo e acabou substituído
David Braz: Com atuação segura na defesa, apareceu bem no ataque para fazer o segundo do Grêmio
Matheus Henrique: O volante não vinha fazendo bons jogos, mas conseguiu mostrar porque é considerado uns dos melhores meias em atividade no Brasil e ditou o ritmo do meio campo.
Marcelo Oliveira: Ex-capitão, o lateral entrou nos acréscimos após mais de um ano afastados dos gramados por lesão. Para surpresa de todos, o jogador anunciou a aposentadoria dos gramados após cinco anos de clube e irá virar dirigente do Tricolor.
EM BAIXA
Vanderlei: Inseguro durante a partida, o goleiro acabou falhando no gol marcado pelo Coritiba.
Diego Souza: Isolado no ataque, o camisa 29 pouco apareceu nos lances ofensivos e teve atuação apagada.
NOTAS
Vanderlei – 4,5
David Braz – 8
Paulo Miranda – 6
Diogo Barbosa – 7
Victor Ferraz – 6
Lucas Silva – 6
Matheus Henrique – 7
Robinho – 5,5
Luiz Fernando – 7,5
Pepê – 6,5
Diego Souza- 5
Renato Gaúcho – 6
Maicon- 6
Isaque- 6
Guilherme Azevedo – 5,5
Thaciano – 5,5
Marcelo Oliveira – 10
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook