Grêmio

‘Tivemos altos e baixos mas o importante é que conquistamos o resultado’ diz Renato Portaluppi sobre a vitória diante do Coritiba

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio volta vencer na Arena pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu de 2 a 1 o Coritiba na noite desta quarta-feira (07), e conquistou três pontos importantes na tabela de classificação. Apesar de dominar completamente a partida nos primeiros 10 minutos, o rendimento da equipe gremista foi caindo durante o jogo. Enquanto isso, o Coritiba retomou a concentração e começou a pressionar, marcou um gol anulado no primeiro tempo e aos 27 da etapa complementar, Neilton conseguiu descontar para o Coxa.

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi reconhece a queda de desempenho do Grêmio mas comemora a vitória.

-Hoje não é que nós fomos mal, nós tivemos altos e baixos durante a partida, mas o importante é que a gente fez o resultado. Não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro é só a gente ver o que tem acontecido no campeonato. Todo jogo é importante, o mais importante de tudo hoje pra gente, eram os três pontos, e a gente conseguiu. Bem ou mal, altos e baixos, a gente conseguiu o nosso objetivo que eram os três pontos. – disse Renato.

Renato também analisou o avanço do Coritiba e o recuou da equipe gremista depois de marcar os dois gols.

-É normal que a equipe que está perdendo a partida, no caso o Coritiba, principalmente, o jogo não estava decidido, estava 2 a 1. Eles vieram para o tudo ou nada. Não foi ordem minha, são coisas automáticas, que acontecem em determinadas partidas, a equipe recuar um pouquinho. – refletiu o técnico gremista.

-O mais importante de tudo foi que a gente conseguiu os três pontos. Dá uma confiança maior para o nosso grupo- finalizou, Renato.

Em relação a “decolagem” do Tricolor no Campeonato, Renato disse que prefere não comentar ainda, mas esperar para ver onde o Grêmio vai estar ao fim do segundo turno do Brasileirão.

-Se for falar da decolagem, é só buscar o que aconteceu nos anos anteriores, né. Então, já falei uma vez, não vou mais tocar nesse assunto. Lá na frente, em algumas rodadas, a gente vai ver onde vai estar o Grêmio. Não adianta cada jogo ficar falando em decolagem, eu já falei que ele vai decolar e ponto. – completou o técnico.

No jogo de hoje, Marcelo Oliveira encerrou sua carreira como atleta e assumirá um cargo de coordenador técnico no Grêmio. Renato parabenizou o jogador desejou sorte.

-É um jogador que todo mundo gosta, diretoria, comissão técnica. E eu desejo toda sorte do mundo pra ele porque ele é uma pessoa espetacular, uma pessoa muito inteligente e eu tenho certeza que esse novo cargo dele ele vai ajudar bastante o clube todo. É importante ter pessoas como ele. Pela capacidade dele, pela pessoa que ele é, eu tenho certeza que ele dará conta do recado. – finalizou Renato Portaluppi.

Com os três pontos diante do Coritiba, nesta quarta-feira (07), o Tricolor sobe para a 11ª posição na tabela com 17 pontos. O próximo jogo é contra o Santos, na Vila Belmiro, domingo (11), às 16h.

Para mais informações do Grêmio, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo